• Breaking News

    segunda-feira, 17 de agosto de 2009

    O que cada membro do "KS" anda fazendo?


    Essa nova seção do "KS" tem como objetivo mostrar o que cada membro do site anda fazendo em sua vida pessoal. Ok! Mas deixando de lado as explicações óbvias essa é a mais nova seção do "KS" e deve começar a figurar em todas as edições a partir de agora. Cada um comentará o que bem entender e da maneira que achar melhor. Há alguns membros que seguirão dando enfoque nos animes e mangás (afinal eles fazem parte da sua vida pessoal) e outros que tratarão de assuntos diversos.

    Leandro Nisishima

    Gostaria de limitar o meu espaço apenas a acontecimentos e fatos fora do universo otaku. Como posto semanalmente no blog e agora com um enfoque mais pessoal, não vejo necessidade de contar tudo de novo nesse espaço. Então quero abrir a seção destacando quatro assuntos: Fórmula 1, astronomia, língua japonesa e mahjong.

    Fórmula 1

    Prefiro não falar muito do acidente do Felipe Massa (estou escrevendo esse texto no dia 26/07/2009), que, diga-se de passagem, foi mais grave do que imaginava. Quanto ao campeonato teremos uma pausa de três semanas e sinto que demorará uma eternidade até poder ver os carros correndo novamente. Como fã, o fim de uma temporada ou uma pausa de três semanas torna os fins de semanas chatos e entediantes. Quanto ao campeonato, ele está cada vez mais interessante.

    O Rubinho parece longe do título e acredito que novamente não deverá ser dessa vez. Por outro lado, a posição do Button está ameaçada, e se por um lado nada tenho contra o Button, por outro quero ver a aproximação da RBR, tudo em prol de um campeonato disputado metro por metro até o fim. E finalmente alguém fora do ciclo RBR e Brawn venceu um grande prêmio. Tiro o chapéu para o Hamilton que é um grande piloto e tem mostrado isso. Não acho que o campeonato do ano passado simplesmente caiu no colo dele. No mais, o campeonato desse ano tem sido menos interessante do que dos dois anos anteriores, porém segue empolgante. E melhoras para o Felipe.

    Mahjong

    Comecei a jogar a pouco tempo e estou gostando cada vez mais desse jogo. Tenho mantido constância nas postagens do Boku no Sonzai, e devo acrescentar dicas e algumas jogadas no blog futuramente, afinal não temos muitas páginas com conteúdo em português sobre o mahjong japonês. Não sou nenhum expert no assunto, mas aos poucos tenho assimilado jogadas e regras importantes e essenciais para um bom divertimento, e também, quebrando a idéia de que o mahjong é um jogo que depende da pura sorte.

    Obs: E antes que alguém pense, o mahjong que jogo não é o Solitarie, que embora seja um bom passatempo, é bem chato perto do jogo verdadeiro.

    Astronomia

    Esse é o ano internacional de astronomia, e claro que estou empolgado e feliz pelo espaço que o assunto tem recebido da mídia. As últimas novidades estavam relacionadas a chegada do homem a lua, com uma série de matérias especiais em canais populares como a Globo e outros da TV a cabo, como o Discovery e o History Channel. Os dois últimos fizeram, inclusive, um documentário sobre as dificuldades e superações da missão Apollo.

    Língua japonesa

    Continuo estudando o idioma e devo me dedicar mais ao japonês nos próximos anos. Ainda não sou fluente, até por que estudo há apenas dois anos e meio, e antes nunca tive muito contato com a língua. Sendo um idioma totalmente diferente do português ou mesmo de outras línguas do ocidente, estudar japonês não é das tarefas mais fáceis, mesmo com um monte de gente dizendo que falar japonês é mais tranqüilo do que o inglês. Tenho lá minhas dúvidas. Meu inglês não é dos melhores, mas tenho um nível de compreensão e diálogo melhor, mesmo sem ter feito um único ano de curso. Acho que a proximidade com o idioma ajuda muito, porém por ser uma língua mais próxima ao português, é normal ter a impressão de que é mais fácil. E devo dedicar mais espaço ao idioma no Boku no Sonzai, ou pelo menos, por hora é essa a intenção que tenho.

    Carlírio Neto

    Caro visitante: este novo espaço de postagens do "KS" tem a intenção direta de mostrar à você o que cada um de seus membros andam fazendo da vida ( por assim exclamar ). E, muito embora o dia-a-dia deste humilde blogueiro seja demasiadamente monótono, vale a pena citar algo que minha pessoa esteja fazendo.

    No trabalho...

    Bom, parece que estou trabalhando em um lugar onde pode-se dizer que me sinto bem ( de fato ). Obviamente, a correria em tal lugar é uma constante, e quase não tenho tido tempo de atualizar os meus blogs ou de assistir animes, mas sinceramente não posso me queixar muito disso, pois foi a escolha que fiz.

    Algumas pessoas com as quais já tive a oportunidade de trabalhar neste lugar já saíram do mesmo, mas outras ainda permanecem lá. Soma-se à isso o fato de ter encontrado outras pessoas bem interessantes no trabalho. O medo inicial de minha pessoa, de ser visto com olhos diferentes ( e porque não enfatizar, até de alguma rejeição ) foi substituído quase na totalidade por um anseio forte de chegar à um certo ponto em minha vida profissional...

    E mahjong...

    Sim. Tal como o colega Leandro, minha pessoa também tem praticado um pouco o jogo de mahjong. Ele possui regras e combinações de vitórias que aparentam ser muito complexas no início, porém com o passar da prática o mahjong acaba se tornando muito divertido.

    Costumo fazer comparações que beiram o absurdo, mas não posso deixar esta oportunidade passar. Já jogaste "bets"? Vejo neste jogo uma boa semelhança com um esporte chamado cricket ( o qual já fiz alguns textos no NETOIN! Mais! ). O conhecido jogo de cartas chamado "cacheta" possui uma identidade muito similar ao do mahjong, mas obviamente o primeiro é muito mais simples de se jogar do que o segundo...

    Estou em um nível muito principiante no mahjong. Porém, com mais esforço e dedicação, poderei aprender mais e me arriscar à fazer as melhores combinações de vitória que este jogo tem à oferecer.

    Demais atividades...

    Além de assistir animes ( algo bem óbvio por sinal ), minha pessoa tem visitado muitos sites de notícias gerais e esportivas ( não apenas os nacionais ). Manter-me em sincronia com o mundo ao meu redor é algo que faço de forma constante.

    Tenho procurado saber mais também sobre o filme chamado 2012, que será lançado em novembro próximo. Só de ter assistido aos seus trailers ( tanto no portal YouTube, como também no site oficial do filme ), já fiquei arrepiado. Baseando-se em uma profecia da antiga civilização maia ( onde, contam os estudiosos da área, o apocalipse será em 21 de dezembro de 2012 ), o filme 2012 contará como se dará o final do mundo ( dentro de sua perspectiva ).

    Também estou seguindo o mangá Full Moon wo Sagashite, que até o momento ( três volumes lançados ) tem agradado-me positivamente.

    Alberto DeCyber

    Hmm... O espaço no qual eu aponto o que eu faço nessa vidinha minha...
    Às vezes eu me pergunto o que eu fiz com ela esse tempo todo - Além de redigir as matérias do KS, claro!

    Ah, e diferentemente do Leandro e do Carlírio, eu
    não ando praticando Mahjong.

    Dormindo em serv... digo, Trabalhando

    Bem... Digamos que trabalhar no metrô não é o emprego mais empolgante de todos, mas ao menos me permite manter a cabeça calma por não ter muito o que fazer por 8 horas. Nada mais do que cumprimentar as pessoas, passar-lhe informações sobre o metro e ocasionalmente barrar "us manu" que me aparecem com carteiras de deficiente mental falsas só pra entrar de graça. Claro, vez ou outra a gente precisa colocar a cabeça no lugar e deixar a arma alheia no coldre, ossos do ofício... Ao menos eu recebo o bastante e, muito diferente da monotonia do trabalho, a equipe em si é amigável.

    Ressuscitand jogos velh... digo,Jogando...

    Pois é, PCs velhos só rodam jogos velhos, certo? ERRADO!

    Graças ao modo diferenciado de gerenciamento do sistema dos windows "NT-Baseados" (do windows 2000 pra cima), pencas de bons jogos simplesmente não operam nem nos PCs de hoje e nem nos de ontem (o meu antigo PC, por exemplo. Sentirei falta dele...). E isso inclui clássicos como Soul Reaver (o XP patch ainda precisa do CD do jogo. Rodá-lo sem ele é complicado... Maldita seja a EIDOS!), Final Fantasy 7 (o "patch XP" é furado, e mesmo sem ele é só dor de cabeça. De novo, maldita seja a EIDOS, que lançou a versão pra PC!) e até mesmo o mais "recente" (mais que os dois anteriores sim!) System Shock 2 (talvez SHODAN só rode no sistema do Von Braun, sei lá...). Ah, e Blood (que, embora seja mais violento que Duke Nukem 3D na opnião deste que vos "fala", tá livre, leve e solto no Brasil) também!

    Claro, alguns jogos se salvam graças ao DosBOX e VDMSound, mas daí a configurar os jogos devidamente já é algo menos praticável, e devido a isso eu andei mexendo um pouco (pouco mesmo; só tenho os fins de semana como tempo livre. Ah, como o trabalho dignifica o homem e o deixa igualmente sem tempo...) tanto nos programas como em criadores de instaladores para... bem... Não que eu me incomode de não ter uma "solução-de-um-clique" em mãos, mas se for pra diminuir as dores de cabeça reconfigurando tudo toda vez vale a pena...

    Vivendo sem internet

    Você leu certo. Já faz mais de um mês que estou sem qualquer conexão com a internet em minha casa. Mesmo esta matéria foi feita nos PCs da faculdade ou de Lan-houses. Isso me deixa menos ciente de muita coisa, afinal a internet por si só é um "mundo" todo, mas ao menos posso mexer as pernas e visitar os amigos. Ao contrário do que... hum... certo site de quadrinhos doujins citou, eu não morri nas mãos de um urso feroz por ter deixado de ver Toradora! no PC ou coisa semelhante.


    Thiago3T

    Férias e mais férias

    Já não bastasse as do mês de julho, estou de "férias suínas". O local onde estudo (UFPR - Universidade Federal do Paraná) adiou as aulas para dia 24! O bom que não estou encarando o frio (moro em Curitiba), nem as chuvas. Em duas semanas, deve NÃO ter caído água em apenas dois, acho. Parecia quase sapo aqui.

    Fórmula 1

    Como o Leandro, também sou fã de F1. Como todo brasileiro, fiquei assustado com o acidente do Massa. Acho que esse ano ele não volta, infelizmente.

    Queria muito ver o alemão voltar e mostrar como é ser um piloto. Quem sabe até o final do ano ele dispute algum GP.

    E não fico só com a Fórmula 1. Assisto sempre que dá, assisto F-Indy, Stock Car e Fórmula Truck.

    Brasileirão

    Sempre assisto os jogos transmitidos na TV aberta. E meus times estão me decepcionando. Botafogo e Paraná perto da zona de rebaixamento de suas divisões. Infelizmente, ambos os times são limitados, e devo ficar contente para não caírem.

    E e meu pai vamos ver Botafogo X Atlético-PR dia 02/09, valendo pela Copa Sul-Americana.

    Cosplay

    Pois é, resolvi entrar nessa também. Inclusive já criei apresentações para quatro personagens, entre animes e seriados. E para um leigo (noob mesmo!), resolvi pegar informações com quem já é do ramo. Fui com uma amiga andar em brexó para ver roupa. Também já descobri uma cosmaker, irmã de um amigo meu. Comecei bem!

    Gincana Online

    Participei de Gincana Online do Fórum Wii+PS3 Brasil, o qual sou membro (é o forum onde sou mais ativo). E não deu para vencer, de novo. Na anterior ficamos em 3º lugar. Desta vez a equipe (eram 3 pessoas) que participei foi pior. Quem sabe na próxima?

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Fashion

    Beauty

    Culture