• Breaking News

    quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

    Sobre a equipe

    A idéia da revista surgiu inicialmente de um grupo de blogueiros, que decidiu unir os seus esforços na divulgação da cultura pop japonesa num único espaço. Embora cada um continue com o seu próprio blog funcionando, o Kotatsu Shinbum visa complementar e acrescentar uma abordagem nova e de cunho mais jornalístico aos animes, mangás e cultura japonesa.


    Aproveitando esse espaço, aqui você confere também um pequeno perfil sobre cada um dos membros da nossa equipe. Descubra os gostos pessoais de cada um e o que fazemos quando não estamos escrevendo em nossos blogs ou no Kotatsu Shinbun.

    Leandro Nisishima

    Idealizador do projeto "Kotatsu Shinbum" e dono do blog "Subete Animes", nas horas vagas (ou talvez o contrário) Leandro gasta o seu tempo com os estudos na faculdade de economia.

    Entre os seus passatempos favoritos está a cultura japonesa, em especial os animes. Essa paixão nasceu a um bom tempo, na época da nostálgica Rede Manchete. Contudo, isso ganhou força apenas recentemente, com a chegada da internet, e conseqüentemente, com o contato com diferentes estilos de anime. Em relação a cultura japonesa, ainda curte o idioma (em especial kanjis, apesar de não saber muitos), j-pop (Ikimonogakari, aiko, Kiroro, etc), o estilo de vida deles, a ideologia xintoísta, entre várias outras coisas.

    Fora da cultura japonesa, nutre grande admiração pelo espaço e as últimas descobertas da astronomia. Na parte de esportes adora automobilismo, sobretudo a Formula-1. Nas horas vagas aproveita também para jogar alguns bons jogos (sobretudo de estratégia) e ouvir música (geralmente j-pop ou anime songs, mas de vez em quando entra também no campo da música clássica). Por fim, adora descobrir curiosidades sobre grandes personalidades históricas e mesmo da atualidade (claro que parte delas estão ligadas ao Japão e a sua cultura).

    Enfim, é uma pessoa de gostos um tanto quanto diferentes, que prefere inclusive lugares calmos e tranquilos, sem muitas pessoas.

    Blog Subete Animes
    Blog Boku no Sonzai
    Perfil MyAnime List

    Carlírio Neto

    Um rapaz totalmente caseiro. Esta é a frase que melhor descreve Carlírio Neto, um dos integrantes do projeto "Kotatsu Shinbum".

    Sua admiração por animes e pela cultura japonesa em si provém de longa data. Trata-se de um fã ardoroso de animes do estilo drama, seja ele envolto em romance ou em mistério. Animes que seguem o modelo de comédias românticas também são de grande apreço desta pessoa.

    Além de escrever em seus blogs, possui como hobbies a sua coleção de dinheiro de outros países ( ganho cultural ), a arte da escrita ( gosta de criar estórias ) e de ler bastante. O gosto musical
    não é muito variado, mas são de sua preferência a música dos anos 80, os temas de animes, e as músicas new-age ( como as cantadas por Enya, Era, Secret Garden e Yani ).

    No que se refere ao mundo esportivo, este humilde blogueiro gosta de futebol e do vôlei, porém procura saber mais sobre modalidades que no Brasil são bem pouco conhecidas ( às vezes, nem isso ). Como exemplos: o rúgby, o hóquei sobre a grama ( viva "Las Leonas", da Argentina ) e o cricket.

    Simplicidade total...

    Thiago 3T Costa Pimenta Cardoso

    Garoto de 22 anos, estudante de Administração na UFPR e servidor público na Prefeitura de São José dos Pinhais, na área de Recursos Humanos.

    Assistiu CDZ e Super Campeões na extinta TV Manchete, além dos vários tokus que passaram (CYBERCOPS!!! \o/ ), e DB, Fly, Guerreiras Mágicas de Rayearth na SBT. Bons tempos! E nesse tempo, sobreviveu em acompanhar outros animes “retalhados” na TV.

    O interesse começou a crescer somente após ler as aventuras de um ronin numa pensão rodeado de garotas, que o interesse aumentou. E também ter um PC que pudesse ver animes que quisesse ajudou (agora um notebook).

    Além de assistir animes e ler bastante coisas na net, participa de fóruns, tem um blog (Ganjin BR), jogar no notebook e (tenta) escrever fanfics. Além de um projeto especial.....

    Outras paixões são o automobilismo (Fórmula 1), Futebol (Botafogo e Paraná), seriados (Seinfeld, o melhor!) e escutar muita música. E também a igreja que freqüenta, embora estar meio sumido.

    Alberto DeCyber

    Talvez o único integrante do Kotatsu Shinbum com dois parafusos a menos, quatro porcas a mais e dois pregos sobrando. Estudante de Ciências da computação na UFPE.

    Assim como grande parte dos fãs do "entreterimento" japonês, o interesse neste universo veio desde a época da saudosa Rede Manchete, com maior inclinação aos tokusatsus (Tais como Changeman, Jaspion, Cybercops, Jiraiya...), mas também grande fã de animes. Por alguns anos afastado de tal entreterimento devido a saturação, volta-se para a Internet, onde se reintegra a ambos os universos.

    Atualmente, engaja-se em projetos referentes a tais áreas, como administrador do fórum Tokufriends (como Justice Hunter), dono do blog The Key of the Broken Hearts (Como DeCyber), criador do fansub (ainda em treinamento) K.E.Y.fan (Também como DeCyber) e visitante do site cd-2-dvd.com (como KillerOh). Quando em tempo vago, faz uso massivo do PC para projetos mais drásticos...

    Fora do "universo nipônico", interessa-se por músicas e informática, principalmente em áreas referentes a ajustes do Windows (Pois é... sempre ele...), além de um jogador quase compulsivo de jogos (principalmente os de tiro em primeira pessoa). Quando não está ocupado nisso, certamente será encontrado com os amigos, divagando sobre qualquer coisa, inútil ou não, apenas para celebrar este grande ritual da vida...

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Fashion

    Beauty

    Culture