• Breaking News

    sábado, 3 de outubro de 2009

    Hayai!: estátuas de robôs gigantes em tamanho real

    por Thiago3T (Equipe KS)

    Em posts anteriores, foi mostrado toda a construção e inauguração (AQUI e AQUI) da estátua em escala real do primeiro robô da série Mobile Suit Gundam. Mas esse não é o único que está sendo construído.





    *****


    O robô Gigantor (também conhecido por Tetsujin 28) também terá sua versão escala real, na cidade de Kobe. Curiosidade que os dois tem 18 metros de altura.


    A estátua é uma homenagem ao mangaká Mitsuteru Yokoyama, também criador de Giant Robo. O personagem é símbolo da cidade depois que foi destruída por um terremoto em 1995. A estátua será oficialmente inaurgurada hoje, 4 de outubro.

    Alguns vídeos:





    Esse aqui mostra a chegada da peça para colocar a cabeça da estátua:



    ATUALIZAÇÃO: Dois vídeos com a inauguração oficial:





    *****


    Mas não é só o Japão que está fazendo versão 1:1 de seus robôs. Na Coréia do Sul será contruído o robô Taekwon V.

    A estátua terá 111 (isso mesmo! Cento e onze) metros! Será duas vezes maior que a Estátua da Liberdade, e cinco vezes que o Gundam "real". E não será apenas o robô gigante que será construído. Haverá toda uma área que será chamada de "Terra dos Robôs", na cidade de Incheon.

    Cento e onze metros! Será que consigo ver da minha casa?

    Taekwon V é considerado uma cópia do robô japonês Mazinger Z, criado quando as obras japonesas não eram protegidas para serem "emprestados". A versão coreana é maior e com uma cara mais invocada.


    Taekwon V (esq.) e Mazinger Z (dir.): meio-irmãos?




    *****


    E voltando a Gundam, existem mais uma estátua famosa. Só que esta é de pedra. Fica na cidade de Yasu (reigão de Shiga), tem 4 metros de altura e pesa 10 toneladas.


    Ela foi criada há 2 anos pelo dono de uma loja de esculpir pedras e tornou-se atração local. Gostou? Clique AQUI, AQUI e AQUI para ver mais imagens.

    *****


    E aconteceu um casamento no local onde está versão 1:1, em Odaiba. O casal, Kai Yasuo, 38 anos e Emi, 37, foi escolhido entre 500. Eles estavam acompanhado pelos seu filhos Haruna, Kazuma e Sayla (nome de uma das personagens de Gundam).

    Que até o fim da série os separe...

    O noivo estava com roupa de Amuro Ray, personagem principal da série. A festa contou com a participação Yoshiyuki Tomino, diretor da série, que entregou uma placa especial de presente para o casal. No site Shibuya246 tem várias fotos do casamento. A celebração aconteceu no dia 25 de agosto.



    *****

    FONTE: Japan Probe / Made In Japan / ANN / Gizmondo / Anime Globe

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Fashion

    Beauty

    Culture