Assine o Feed

sábado, 3 de outubro de 2009

Hayai!: estátuas de robôs gigantes em tamanho real

por Thiago3T (Equipe KS)

Em posts anteriores, foi mostrado toda a construção e inauguração (AQUI e AQUI) da estátua em escala real do primeiro robô da série Mobile Suit Gundam. Mas esse não é o único que está sendo construído.





*****


O robô Gigantor (também conhecido por Tetsujin 28) também terá sua versão escala real, na cidade de Kobe. Curiosidade que os dois tem 18 metros de altura.


A estátua é uma homenagem ao mangaká Mitsuteru Yokoyama, também criador de Giant Robo. O personagem é símbolo da cidade depois que foi destruída por um terremoto em 1995. A estátua será oficialmente inaurgurada hoje, 4 de outubro.

Alguns vídeos:





Esse aqui mostra a chegada da peça para colocar a cabeça da estátua:



ATUALIZAÇÃO: Dois vídeos com a inauguração oficial:





*****


Mas não é só o Japão que está fazendo versão 1:1 de seus robôs. Na Coréia do Sul será contruído o robô Taekwon V.

A estátua terá 111 (isso mesmo! Cento e onze) metros! Será duas vezes maior que a Estátua da Liberdade, e cinco vezes que o Gundam "real". E não será apenas o robô gigante que será construído. Haverá toda uma área que será chamada de "Terra dos Robôs", na cidade de Incheon.

Cento e onze metros! Será que consigo ver da minha casa?

Taekwon V é considerado uma cópia do robô japonês Mazinger Z, criado quando as obras japonesas não eram protegidas para serem "emprestados". A versão coreana é maior e com uma cara mais invocada.


Taekwon V (esq.) e Mazinger Z (dir.): meio-irmãos?




*****


E voltando a Gundam, existem mais uma estátua famosa. Só que esta é de pedra. Fica na cidade de Yasu (reigão de Shiga), tem 4 metros de altura e pesa 10 toneladas.


Ela foi criada há 2 anos pelo dono de uma loja de esculpir pedras e tornou-se atração local. Gostou? Clique AQUI, AQUI e AQUI para ver mais imagens.

*****


E aconteceu um casamento no local onde está versão 1:1, em Odaiba. O casal, Kai Yasuo, 38 anos e Emi, 37, foi escolhido entre 500. Eles estavam acompanhado pelos seu filhos Haruna, Kazuma e Sayla (nome de uma das personagens de Gundam).

Que até o fim da série os separe...

O noivo estava com roupa de Amuro Ray, personagem principal da série. A festa contou com a participação Yoshiyuki Tomino, diretor da série, que entregou uma placa especial de presente para o casal. No site Shibuya246 tem várias fotos do casamento. A celebração aconteceu no dia 25 de agosto.



*****

FONTE: Japan Probe / Made In Japan / ANN / Gizmondo / Anime Globe

Share this post
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Kotatsu Shinbun
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top