• Breaking News

    segunda-feira, 15 de junho de 2009

    Hayai!

    por Thiago3T (Equipe KS)

    Meses se passaram, e muitas novadade apareceram!

    Confirmações de continuação de animes, OADs, filmes e, para preocupação dos otakus, versões live-action.

    Essa versão real todos gostaria de ver a construção da mais nova arma.... que dizer, do robô em tamanho readl de Gundam. Ou também adiquirir, o celular de evangelion.

    Também uma sessão policial no KS.

    E, para terminar, novas iniciativas para divulgar o culutra pop japonesa por aqui.

    ****


    Estréias no Japão











    Dentre as novidades anunciadas está mais uma adaptação de um título da série Tales of para anime. Tales of Vesperia: The First Strike será lançado ainda este ano, nos cinemas japoneses.

    Para "desespero" de seus fãs, vai sair a terceira temporada de Zetsubou Sensei, com o nome de Zan Sayonara Zetsubou Sensei, previsto para julho. A série conta com duas temporadas (Sayonara e Zoku) além de um OVA de três episódios (Goku). A primeira temporada teve review na edição #1 do KS.

    Depois do sucesso de Another World: Tomoyo Chapter, agora é a vez da personagem Kyou Fujibayashi ganhar o seu capítulo especial em Clannad. O especial virá no volume 8 do DVD de After Story.

    Outro OVA teve data de lançamento definida. O 6º OVA de Hellsing sairá dia 24 de julho deste ano. O especial terá 42 minutos.

    Em comemoração aos seus 10 anos, a Circus,(produtora de visual novels, conhecida por D.C. ~Da Capo~) está trabalhando em um novo projeto: um jogo de SRPG, sendo o seu nome Valkyrie Complex, que também terá versão para mangá e anime. O jogo foi lançado no dia 29 de maio.
    Site oficial: http://circus.nandemo.gr.jp/sakuhin/vc/

    A Key/Visual Art's surpreendeu ao anunciar que Angel Beats! será um anime, com 13 episódios. Esperava que fosse um game (quem sabe lançam depois?).

    Confirmou-se o novo anime de Sahkugan no Shana. Só não se sabe o formato: nova temporada da série de TV, quanto um OVA paralelo a história principal da série, ou até mesmo um movie contando todo resumo da segunda temporada (o que já aconteceu). Vamos esperar.

    No começo do ano já havia confirmado a segunda temporada de Nogizaka Haruka no Himitsu. Agora tem data: outubro deste ano. O anime foi avaliado pelo KS, na edição zero.

    Comentava muito sobre qual era o próximo trabalho da Gainax. Muito imaginava algo sério, pelos estúdios terem em seu currículo Guundam e FMA. Veio a confirmação de
    Hanamaru Youchien. O anime é uma comédia slice of life de um professor de jardim infância, que precisa cuidar de três alunas. A surpresa foi grande, agora é esperar a recepção.

    Sério, Não parecem Keitarô e Narusegawa? Pensão Hinata virou jardim de infância...



    E também tem novidades para as telonas...

    A série Gundam terá mais um filme para 2010: Mobile Suit Gundam Unicorn foi confirmado por Tomino Yoshiaki, diretor e criador da série, durante uma premiação de um evento de anime, na Itália.

    E os fãs do ninja e pirata mais famosos dos anime têm o que comemorar. Naruto e One Piece terão filmes inéditos ainda este ano.





    Naruto: Hi no Ishi wo Tsugumono é o sexto da franquia. O filme será lançado dia 1º de agosto, e faz parte da comemoração dos 10 anos do mangá.
    Site oficial: http://www.naruto10th.com/

    E One Piece Strange World, o décimo e também comemora 10 anos, neste do anime. O detalhe que contará com a supervisão geral de Eichiro Oda, criador do mangá. Oda também está escrevendo a história do filme, que tem previsão de estréia no dia 12 de dezembro no Japão. Site Oficial: http://www.onepiece-movie.com

    ****


    Boas novidades por aqui...

    E também teremos novidades nos cinemas daqui.

    O filme “A Partida” (Okuribito) já tem data para estréia no Brasil: dia 5 de junho. O filme foi vencedor do Oscar deste ano, na categoria de melhor filme estrangeiro.


    A história é sobre Daigon Kobayashi, que perde o emprego de violoncelista em uma orquestra de Tóquio, decide voltar para o interior, junto com sua esposa. Na cidade, consegue emprego em uma funerária.

    Outros longas também foram confirmados por aqui. O anime de Hayao Miyazaki, Ponyo, e o CG de Astroboy estão previstos para o segundo semestre e 2010, respectivamente.

    ****



    Uma das maiores esperas deste ano é o filme Evangalion: 2.0 You Can (Not) Advance. O filme é o segundo, de quatro, que (re)contam a série de TV Neon Genesis Evangelion. A sua estréia está prevista para 27 de junho no Japão. E várias novidades surgiram nesse tempo...

    Confirmado a presença de uma nova unidade (Unit-05), junto com uma nova personagem: Mari Illustrious Makinami, que será a piloto. Mari será dublada por Maaya Sakamoto.


    A Kaiyodo irá lançar uma coleção de “action figures” de todas as unidades em sua linha de brinquedos Revoltech, em 15 de junho.

    A cantora de j-music Hikaru Utada cantará a música tema. Utada já havia contribuído para a franquia. A música Beautiful World é o encerramento do primeiro filme 1.0 You Are (Not) Alone.

    Em 12 de agosto será lançado um tênis oficial do “modelo EVA-supernova 01: Unit 01”.


    E para se sentir mais “equipado”, a empresa de telefonia móvel NTT docomo irá lançar um celular. O modelo especial “Nerv Only” estará disponível no mês seguinte do lançamento do segundo filme.


    O diretor Hideki Anno e seu estúdio Kihara supervisionaram e participaram diretamente nos aspectos do design do celular. Tudo para ficar o mais fiel possível com o usado no filme.



    Você queria, para impressionar o seus amigos..... otakus, claro.




    Essa tática não é inédita. Na década passada, a revista Shonen Ace ofereceu um celular oficial de Evangelion. Mas o aparelho era um modelo comum da época. O “original” era apenas uma logo da série na capa dos celulares.

    Mas desta vez capricharam. Tanto que venderam 20.000 unidades em horas. E nós ficamos só babando nas imagens.

    ****


    Sessão Policial dentro do KS



    A polícia do bairro de Nerima (Tóquio) prendeu uma mulher de 26 anos, Yumi Hara, no dia de 10 de Abril, por ter roubado cerca de 800 páginas de desenhos originais do mangá erótico Yaruki Manman, de Masamichi Yokoyama. A polícia disse que Yumi fez isso porque ela queria o dinheiro. Segundo as investigações, Yumi invadiu o escritório da Yokoyama Produções em dezembro de 2007. As páginas estão avaliadas em torno de 4 milhões de ienes ($40.600 dólares).


    Também em Tóquio, uma mulher de 27 anos, Tomoko Fukishige, foi presa sob acusação de mandar mensagens de celular ameaçando Eichiro Oda, criador de One Piece.



    Segundo as autoridades, o marido dela foi rejeitado como assistente no escritório do mangaká, sendo que ela enviou cerca de 100 mensagens contendo a frase “Morra, morra” e parecidas ao celular de Oda, entre setembro e dezembro de 2007. Oda denunciou para a policia, que investigou o caso antes, até feita a prisão.


    E o mais recente caso foi na cidade de Satte. Yosuke Ida, de 22 anos, foi presa por supostamente ter enviado uma carta, ameaçando explodir a antiga casa de Kagami Yoshimizu, criador de Lucky Star. Segundo as autoridades, o suspeito não tinha real intenção de executar a ameaça, mas mesmo assim achou-se necessário a prisão por te-la feito.



    A Câmara de Comércio e Indústria da cidade reformou a casa depois que Yoshimizu se mudou, em Maio do ano passado, e a reabriu dia 28 de março, como o "berço" de Lucky Star. O "Kimagure Studio Yoshimizu Kagami Gallery Satte" apresenta agora uma recriação funcional da casa da personagem principal, Konata Izumi. Incluindo também o quarto da prima Yutaka (foto acima).

    De acordo com as investigações, Ida enviou a carta dia 30 de março. O texto dizia: “Eu estou indo explodir a recriação do quarto das heroínas de Lucky Star em 25 de abril.”. Após isso, a Câmara de Comércio e Indústria reforçou a segurança do local no dia em que poderia acontecer o incidente.

    ****


    Dupla identidade...

    O estúdio de anime Khara, criado por Hideaki Anno ( que é também o criador e diretor de Evangelion) anunciou no dia 1º de maio que uma pessoa está se passando por professor em duas universidades em nome de Takeshi Honda, animador do estúdio.

    Honda trabalhou na versão original de Evangelion e suas seqüências nos cinemas. Outros de seus trabalhos foram como designer de personagens em The Animatrix, Metal Fighter Miku, e Millennium Actress, e ele não está lecionando em nenhuma universidade. Em investigação desde ano passado, o estúdio Khara tem evidências dos estudantes de que um professor está lecionando usando o nome de Honda na Joshibi University of Art and Design's College of Media Arts e Shobi University. Ele trabalhou entre abril de 2001 e janeiro de 2009.

    Err... Não é desse Honda que estamos falando...


    O falso Honda afirmou para pessoas na Joshibi que “aquele Takeshi Honda” está usando seu nome, e deixou o estúdio depois de ter problemas com diretor Satoshi Kon durante a produção de Millenuim Actress. O falso ainda acusa que o verdadeiro Honda é um “discípulo” que tomou seu nome e histórico de produção. Estúdio Khara diz que as acusações são falsas. O falso Honda está afastado de seu trabalho desde o ocorrido.

    ****


    Em carne e osso


    Foram disponibilizadas mais vídeos do live-action Blood: The Last Vampire (Last Blood no Japão) no canal oficial do YouTube. Para conferir, CLIQUE AQUI. O filme teve estréia dia 29 de maio no Japão.


    A Fox International está negociando uma adaptação live-action japonesa de Paradise Kiss, mangá de Ai Yazawa.

    Paradise Kiss conta a história Yukari, uma estudante do ensino médio, que é descoberta por um grupo de estudantes de moda, chamado “Paradise Kiss”. Eles transformam Yukari em modelo, e ela descobre uma nova paixão para carreira profissional e um romance em sua vida pessoal.

    Ainda a Fox International, desta vez em conjunto com a produtora japonesa IMJ, planeja produzir o filme com orçamento entre 3 a 4 milhões de dólares. E existe a possibilidade para projetos futuros. A produção será toda no Japão, o que significa que será bastante fiel a obra original.

    O mangá foi publicado no Brasil pela Conrad. Outro mangá de Yazawa, NANA, está sendo publicado pela JBC, e também teve sua "versão real", em dois filmes.

    E parece que essa é a nova moda! A Warner adquiriu os direitos para um produção hollywoodiana de Death Note. Lembrando que será diferente da versão japonesa, a qual recebeu boas críticas.

    Outro anime que pode ter sua versão americana é Full Metal Panic!. Também um teatro live-action de Naruto.

    E como off: Também saiu a intenção de um live-action de Os Jetsons. Se for que nem o dos Flinstones (o primeiro!) ficará legal.

    ****


    E o que vocês querem ver?

    Em (mais) uma pesquisa da Oricon, foi perguntado aos seus leitores quais os mangás que eles queriam que tivesse uma versão em live-action. E em primeiro lugar ficou Slam Dunk, de Takehiko Inoue, seguido de One Piece e Kimi ni Todoke.

    A pesquisa foi feita entre 20 e 24 de abril, e 900 pessoas responderam pela internet.

    1º - Slam Dunk (Takehiko Inoue)
    2º - One Piece (Eichiro Oda)
    3º - Kimi ni Todoke (Karuho Shiina)
    4º - We Were There (Yuuki Obata)
    5º - Monster (Naoki Urasawa)
    6º - Gintama (Hideaki Sorachi)
    7º - Ouran High School Host Club (Bisco Hatori)
    8º - Tenshi Nanka ja Nai (Ai Yasawa)
    9º - Fullmetal Alchemest (Hiromu Arakawa)
    10º - Jojo´s Bizarre Adverture (Hirohiko Araki)

    ****


    A Universidade de Hokkaido realizou uma pesquisa sobre o impacto de Lucky Star no turismo da região. O resultado é um livro de 198 páginas, tem como título “Media Contents and Tourism : An Experience of Washimiya Town and Neon Genesis of Tourism” (em inglês)


    O templo de Washinomiya, usado como referência para a casa das irmãs Hiiragi, ficou famoso. Tanto que o número de visitantes em 2009 aumentou cinco vezes, em comparação a 2007. E o impacto econômico na região estimado em 100 milhões de ienes (aproximadamente 1 milhão de dólares).

    Yamamura Takayoshi, professor da universidade, ficou interessado pela unidade dos cidadãos locais e dos fãs, e começou a investigar a relação entre o anime e o turismo. Pesquisadores de outras universidades aderiram ao estudo, sendo os dados e as discussões foram resumido no artigo.

    Dr. Yamamura disse: "A promoção da Washinomiya foi bem sucedida porque a afeição por Lucky Star foi partilhado por todas as pessoas envolvidas. É um bom exemplo para outras cidades locais, que possuem planos para desenvolver o turismo".

    Lembrando que o estudo não é baseado somente em Lucky Star, sendo o anime um dos exemplos.

    Que tiver interesse, o artigo está disponível na internet. CLIQUE AQUI para lê-lo (em japonês).

    ****


    Pronto para a batalha!

    Daileon!!! Ops, robô errado...


    Terminou a construção, em tamanho real, do modelo RX-78 da aclamada série Gundam. A iniciativa faz parte das comemorações dos 30 anos da franquia. E o modelo escolhido é o primeiro Gundam criado.

    O Gundam ficará exposto na região de Odaiba, localizado na cidade de Tóquio. E a inauguração contará com uma mega festa de fogos e também com a participação de uma orquestra formada por músicos de todo Japão, além de cantores e bandas que interpretarão as canções temas da franquia.

    Confira vídeos do pequeno robô:





    Quer mais? Veja como é o show de luzes, CLICANDO AQUI.

    ****



    Quando foi anunciado o seu lançamento no Japão ( em maio de 2008, para lançamento em dezembro do mesmo ano), Tatsunoko vs Capcom: Cross Generation of Heroes gerou expectativas entre os afccionados por jogos de luta no Ocidente, mas existia a possibilidade do jogo não ser lançado nestes lados do globo. O maior problema estava na licença dos personagens da Tatsunoko, que não sao muito conhecidos fora do Japão (boa parte de seus personagens, ao menos).

    Entretanto, surgiu recentemente a notícia de que o dito jogo de luta, unindo personagens dos universos da Capcom e da Tatsunoko, deverá ter uma versão americana à ser lançada em dezembro deste ano.

    Tatsunoko vs Capcom: Ultimate All-Stars deverá ser o nome do jogo em sua versão americana. Para aumentar a euforia por parte dos fãs, já existem rumores sobre a adesão de novos extras ao jogo, e também da inclusão de novos personagens à este excelente embate. Caso tais rumores sejam verdadeiros, as possibilidades serão imensas para que Tatsunoko vs Capcom faça grande sucesso nos Estados Unidos.

    Estamos no aguardo de mais novidades à respeito.

    ****


    (Mais) divulgação da cultura japonesa no país.

    Depois de um blog de J-Rock, agora a MTV Brasil junto com o Cosplayers.net, criou um blog para a prática do Cosplay. Os links:
    mtv.uol.com.br/cosplay/blog
    mtv.uol.com.br/jrock/blog

    ****


    Foi inaugurado, no dia 28 de maio, o Instututo Japão Pop BR. O objetivo é estreitar as relações culturais entre Japão e Brasil, focando mais o jovem e a dita cultura pop. A iniciativa é de Pedro Carvalho, fundador do Anime Center, com o apoio do Centro de Tecnologia e Sociedade (que faz parte da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas), da Editora JBC e do Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro.

    ****


    E, no dia 2 de julho, será exibido um documentário sobre a cultura pop japonesa no Brasil, na TV Cultura. Dirigido por Laura Faerman, o documentário abordará temas como animes, mangás e, principalmente, o cosplay. Então, marque em sua agenda: Japão Pop no Brasil, dia 2 de Julho, às 22h10, na TV Cultura

    ****


    FONTE: ANN, Heshin, Animeblade, Animepró

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Fashion

    Beauty

    Culture