• Breaking News

    segunda-feira, 15 de junho de 2009

    J-Music

    Continuando como na edição 1 do KS, este sessão é dividida em duas partes.

    Na primeira, Julian Tuck continua trazendo novidades do mundo musical japonês para você. Também com uma lista de singles e álbuns lançados no período.

    Na segunda, os membros do KS escolheram suas animesongs favoritas. A maioria são recentes. E, além de mais duas letras de animes, para você sair cantando a vontade.

    *****


    Já que ela veio com tudo esse ano, nada mais justo que começar este mês falando dela.


    A coreana Younha arrebata os corações de fãs com seus singles super pops e clipes divertidos.

    Para o próximo mês, a "KoreanGirl" prepara seu fresquíssimo single "Girl".
    Seu último álbum a apontar nas prateleiras foi o excelente Peace, Love and Ice Cream, que você, como bom fã J-Pop, já deve ter em seu mediaplayer, winamp, i-tunes ou seja lá o que for.


    O mais famoso trabalho da garota é o "Go Younha" lançado oficialmente no japão, a coletânea traz algumas das mais agitadas composições de Younha, sucessos como "HoukiBoushi" e "Motto Futari De".

    A nível de curiosidade, Younha começou sua carreira com 16 aninhos, era chamada de "Oricon Cometa" pelo seu grande sucesso e repercussão no Japão. Já tem na conta 3 álbuns e uma pancada de singles, cada um com uma característica marcante e diversificado sucesso.
    A cantora já emprestou sua voz para o Anime Bleach, onde canta a sua famosíssima "Houkiboshi".

    Dê uma olhada nos vídeos destaque da cantora que selecionamos, e veja como a menina é realmente apaixonante.





    *****


    Rapidinhas do J-music

    Alan consegue seu primeiro Número 1. Kuon no Kawa, o novíssimo single da Tibetana, acaba de alcançar o topo das paradas nipônicas. Alan mostra que nem só de cantoras arianas Japonesas o país vive, sendo a primeira Tibetana a alcançar o pódio. Vida longa pra menina, e que venha muitos primeiros por aí.

    O Girl Next Door não pára nem um segundo, e vem com tudo debulhando o 5° single da carreira, Infinity. A vocalista Chise encontra-se entusiástica, e por mais que tenha voz de periquita anêmica, os ienes estão entrando como chuva na seca no bolso da menina.

    Ayumi Hamasaki grava seu novo Arena Tour e usa várias peças de roupas num mesmo show, além de ser um dos mais caros de toda a história.

    Ikimonogakari grava sua segunda música tema para uma abertura de anime. Hotaru no Hikaru é o segundo Open do anime Naruto Shipudden.

    AAA faz sua suposta turnê de despedida, quem sabe a última da banda que terá fim.

    Artistas japoneses começam a ficar em evidência no Brasil graças a revistas como Atrevida, que mostram recomendações de bandas J e cantores de J-Pop.

    A cantora e atriz Leah Dizon, conhecida por seus extratrabalhinhos em filmes sexys japas, acaba de dar a luz à seu primeiro filho. Fato ocorrido no dia 24 de abril. Parabéns nova "okasan"!

    Desmentido o fato de que o AAA faria sua última Turnê, a banda anunciou em seu site o próximo single Break Trough que desmente tudo. Go AAA!

    Aika Mitsuki, vocalista do Morning Musume, fará uma cirurgia no dedo do pé para resolver um pequeno problema com a cartilagem, estando assim ausente em um evento do fã clube nos dias 24 e 25. Sorte pra ela.

    L.M.C cancela shows por causa da gripe do porco. É, a gripe suína realmente assustou alguns japas, um exemplo disso é a banda L.M.C que cancelou todos os seus shows no exterior.

    Maki, ex integrante do High and Mighty Collor, é outra futura mamãe na terra dos olhos puxados. Já haviam especulações sobre a possível gravidez da cantora, que foi agora confirmada pela gravadora.

    O Speed, banda da cantora Imai Eriko e companhia, acaba de voltar à rotina e já manda bala em seu novo single SPD. Vamos torcer pra que dessa vez as meninas vão pra frente.

    A cantora e também ex-vocal do AAA, Yukari Goto, foi clicada em fotos erotissíssimas, o photobook com a japa de calcinha irá ao ar no novo photobook da moça, que promete ser um Dvd quente e ousado.

    Nana Misuki tornou-se a primeir seiyu a ocupar o 1º lugar no ranking Oricon. Com o single Ultimate Diamond, ela consegue o feito desde a criação do ranking, em 1968.

    Ayumi Hamasaki fora das paradas japonesas depois de 1 ano emplacando singles. Pois é, este foi um mês infrutífero pra dama de honra do Japão. A beldade não aparece no top 10 por este mês inteiro, e deve estar em seus aposentos reais chorando as pitangas abraçada com seu Doraemon de pelúcia.

    *****


    Aira Mitsuki - Barbie Barbie


    alan - kuon no Kawa


    Baseball Bear - Looks You


    Bonnie Pink - One


    Cute - Bye bye bye


    Do as Infinity - 1


    Girl Next Door - Infinity


    Hideaki Takizawa - Sha lala


    Hitomi - World Wide Love


    Ikimonogakari - Futari


    Jyongri - Maybe Someday


    Kanjani 8 - Puzzle


    Kuraki Mai - Beautifull


    Mihimaru GT - Switch


    Monkey Majik - Aishiteru


    Morning Musume - Platinum 9 Disc


    Morning Musume - Shouganai Yume Oibito


    Nakashima Mika - Over Load


    Onitsuka Chihiro - X/Last melody


    Shiina Ringo - Superficial Gossip


    Shoko nakagawa - Namida no Tane, Egao no Hana


    YUI - AGAIN


    Yui Sakakibara - Eternal Snow


    Yuna Ito - Dream Album


    Yuna Ito - Ima Demo Aita Yo



    Animemusic: as preferências da equipe do Kotatsu Shinbun à mostra!

    É isso mesmo, amigo visitante.
    A equipe do "KS" relata aqui, neste espaço, a sua preferência
    dentro dos temas de animes.

    Gostos diferenciados, músicas interessantes, ritmos diversos.
    Curta, leia, e aproveite para opinar também.

    Qual é o seu tema de preferido de anime!?

    ********************************************

    Thiago 3T

    A minha lista de animemusic, fiquei com músicas mais recentes.

    Além do anime ter sido uma das sensações da temporada de janeiro, sendo uma das reviews desta edição, Toradora! tem boas músicas. Pre-parade é legal, dançante até. Mas fico com a segunda OP, Silky Heart.



    Para quem já viu a letra, pode notar que encaixa bem nos episódios, quando é exibida. Além de ser cantada pela Yui Horie, minha seiyu favorita, a letra é muito bonita. Como bônus, o clipe, o qual gostei muito.



    ****

    Esta estou inventando a desculpa para falar de ser animesong por tocar na ED no último episódio do anime. Still I Love You de School Days, cantada por KIRIKO, vale pela menção das aberturas da visual novel, que são uma das OP que mais gosto, principalmente a segunda. Normalmente as aberturas de visual novels são muito bem feitas.





    ****

    Continuando com visual novels (os animes são ótimos. Pena que para jogar seja difícil, começando para encontrá-los disponíveis) Shuffle! tem em You, OP cantada por YURIA, tem uma letra linda, sendo que colocarei a tradução para lerem:



    O bônus é vídeo de YURIA (de preto) cantando a música, junto como Miyuki Hashimoto (canta a OP da visual novel Tick Tack!, sequência da série):



    Percebem que Miyuki (e até YURIA) esquece parte do segundo refrão. Na verdade cantam outra parte, e olham uma para outra. O legal que o karaokê ao fundo toca a voz com a parte certa. Tentem notar.

    Também vejam as abertura das visual novels de Shuffle!, Tick Tack! e Really? Really!. São muito boas.

    ****

    Outras que gosto também são Asterisk (Bleach), Atsui Kimochi (El-Hazard), Love Is a Riddle (Onegai Teacher), God Knows, Lost My Music e Tomare!(Suzumiya Haruhi no Yuutsu).

    ********************************************

    Leandro Nisishima

    Antes de falar das minhas faixas preferidas gostaria de destacar duas que atualmente tem feito um grande barulho no Japão, inclusive alcançando o topo do Oricon. Como não poderia deixar de ser estou falando da opening e ending do anime K-ON!.

    A opening se chama Cagayake! GIRLS e é cantada pelas quatro principais seiyuus do anime, com uma presença maior da dubladora da personagem Yui. A canção tem um ritmo meio alegre e descontraído, seguindo perfeitamente o jeito de ser da Yui, e bem ao estilo de outras canções das obras do KyoAni. No começo é possível estranhar essa faixa tanto quanto a Motteke! Sailor Fuku (de Lucky Star), por exemplo. Mas depois é comum ficar viciado nela.




    Já a ending se chama Don't say lazy e diferente do clima descontraído da opening, possui um tom mais próximo ao rock. Aqui a dona da voz é a dubladora da Mio, que é de longe uma das favoritas entre os fãs. Recomendo fortemente essa faixa, pois é até o momento a melhor ending entre os novos animes, e tem tudo para ser a melhor música do ano.




    Falando um pouco das minhas músicas favoritas vou citar algumas delas, porém sem seguir uma ordem específica. Tenho vários temas que me agradam e é até difícil escolher um deles, tanto é que vou me focar em canções mais desconhecidas do público geral e até por isso vou pegar temas de visual novels ou animes bem underground. E aproveitando a matéria da Itou Kanako e da minori, posso dizer que sou um grande fã de todas as músicas da série Chaos;HEAd e também da opening de ef -the first tale (a música se chama Yukyuu no Tsubasa), então quem quiser conferir é só entrar nas respectivas matérias em questão.

    Mas seguindo adiante as primeiras faixas vem da visual novel Symphonic Rain. A maioria das canções são bem calmas. No game o jogador "toca" instrumentos por meio do teclado e a melodia só fica legal caso acerte bem o ritmo da música. Pelo vídeo parece fácil, porém não se engane. De um modo geral o mais legal de cada canção é o ritmo delas, que somada a interatividade acaba ficando bem marcada na cabeça de quem joga. Pessoalmente gosto bastante das faixas Sora no Mukou ni, Himitsu e Lyseenta. Confira cada uma delas logo abaixo.

    Sora no Mukou ni



    Himitsu



    Lyseenta



    Agora quero falar de um dos temas que mais me marcaram, até pelo fato de ser uma das Anime Songs com uma das letras que mais tem relação com o título na qual aparece. Trata-se de One More Time, One More Chance, do filme Byousoku 5 Centimeter. A canção é bem antiga, data de 1997, e é interpretada por Masayoshi Yamazaki. O curioso é notar que o filme só saiu em 2007. Muitos dizem que o diretor do longa-metragem, Makoto Shinkai, se inspirou na canção para criar a sua mais recente obra-prima. Se for verdade, a adaptação da letra em animação está perfeita.




    Embora não goste tanto assim da série animada, outro título com várias faixas marcantes é Da Capo. A franquia já teve diversas Anime Songs, sendo que grande parte é interpretada pela yozuca. Entre tantas opções tenho preferência por três em especial, Sakura Amaneku Sekai (tema da última temporada de Da Capo II), Sakura Saku Mirai Koi Yume (tema da primeira temporada de Da Capo I) e Dai 2 Button no Chikai (o tema do primeiro game e a mais clássica de todas)

    Sakura Amaneku Sekai



    Sakura Saku Mirai Koi Yume



    Dai 2 Button no Chikai



    Fechando a seção tem outra em especial que não ando ouvindo muito, mas acabou sendo marcante mesmo assim. Trata-se da canção Narcissu, vinda do game de mesmo nome. Essa faixa está presente na segunda versão do título e transmite bem em palavras todo sofrimento da personagem Setsumi. A música é interpretada pela eufonius, que aparece nos temas de Clannad, Noein, true tears, Canvas3 e Shinkyoku Soukai Polyphonica Crinsom S.



    ********************************************

    DeCyber

    É provavelmente estranho esperar que o responsável pela seção de tokusatsu tenha uma lista de músicas de animes vindas mais de "ouvi-las" por aí do que de ouvi-las do anime que originalmente a possui. E de fato, ainda falta ver os animes de muitas das músicas aqui citadas. Mas uma música não precisa necessariamente do respectivo anime ou seriado para passar o sentimento adequando enquanto ela é ouvida, certo?

    The Girl's Fantasy - Insert music em Clannad After Story

    A primeira música do album Sorarado, pertencente a extensa "discografia" de Clannad, pode ter passada desapercebida pela maioria dos que viram o anime, já que ela era tocada em sua versão instrumental, na maioria das vezes em que o anime se inseria no mundo ilusório. O canto da música, cuja voz é da mesma que canta Over, é tão igualmente suave quanto o instrumental da mesma. Você certamente vai escutá-la para relaxar a mente, e até como uma música calma para ser ouvida durante os estudos...

    SEEDS - Opening de Miami Guns

    Sol, mar, disparos e explosões! A versão japonesa e em anime (E, por assim dizer, parodiada do seriado norte-americano) Miami Vice (Não, eu não estou falando de GTA Vice city, por favor!) conta com uma música de abertura tão empolgante quanto a temática esperada (e vista também) no anime. Especificamente, a música de opening de Miami Guns, cantada pela já extinta banda Lastier, é conhecida como "SEEDS - style 2000", presente no single - Um dos últimos da banda, inclusive - de mesmo nome.

    Break Out - Opening de Super Robot Wars Original Generation: Divine Wars

    Muitos argumentam que as séries de super robôs (Dos quais estão também inclusos Mazinger Z, GaoGaiGar, Godannar e outros) possuem uma temática mais empolgante dentre os seriados de robôs gigantes. Não diferente de tal sentimento, os animes de super robôs possuem músicas igualmente empolgantes.

    O tema desta animação da franquia de Super Robot Wars é cantada pela banda JAM Project, composta por diversos membros que também já cantaram temas de outros animes de robôs gigantes, e mesmo temas de tokusatsu, tais como Hironobu Kageyama (Diversos temas de openings, endings e temas de mechas das mais diversas séries de super sentai), Ichirou Mizuki (Que canta o tema de abertura de Spielvan) e Masaki Endou (que, além de cantar o tema de AbarenOh, mecha principal em Bakuryuu Sentai Abaranger, canta a opening de Yuusha-oh GaoGaiGar, um dos super robôs mais conhecidos de todos os tempos).

    Torna-se uma tarefa um tanto complicada enumerar um "top" de músicas - Mesmo para as três músicas acima citadas - mesmo porque a diferença da balada das mesmas pode gerar certos desagrados a muitos fãs. Por exemplo, a música What's up, people (2º Opening de Death Note), de Maximum the Hormone, tem a batida "gritante" de metais mais pesados, na linhagem de Sepultura. Ainda para o mesmo anime, The World (A 1º opening) também possui uma balada mais alta, embora mais próxima do estilo de J-rock comumente ouvido, e consequentemente tendo um público maior.

    Dentre as músicas de sons mais suaves, boas recomendações são The Girl's Fantasy, Over, Chiisana te no hira e Toki o kizamu uta (todas de Clannad), Tori no Uta e Farewell Song (de AIR), Naraku no hana (Op de Higurashi no naku koro ni kai) e Light Colors (Não necessariamente a op de um anime, e sim da do jogo Tomoyo After - It's a wonderful life)

    Dentre as músicas de tom mais forte, temos os ótimos temas de séries de robôs gigantes, como Yuusha Oh tanjou (Op de GaoGaiGar), Sora Iro days (Op de Tengen Toppa Gurren Lagann) e a já anteriormente citada Break Up, Haruka Kanata (Uma das openings de Naruto) e Zetsubou Billy (2º encerramento de Death Note).

    ********************************************

    Carlírio Neto

    Este blogueiro simplesmente tem cultivado uma grande paixão pelos temas de animes. Desde aquelas músicas que me fazem recordar de animes divertidos ( como Roulette, Roulette de Pani Poni Dash! ), até aquelas que fazem recordar certas passagens tristes ( como Chiisana te no Hira, de Clannad ), tudo têm sido do agrado de minha pessoa.

    Entretanto, gostaria de contar um pouco sobre as minhas três músicas favoritas...

    ****

    Photograph - tema do OVA de Onegai Twins



    Esta música me chamou a atenção desde que a escutei pela primeira vez. Cantada pela Satou Hiromi, a música Photograph é mais conhecida como o tema do OVA ( também conhecido como episódio #13 ) da série Onegai Twins.

    Trata-se de uma música muito alegre. O conhecimento do idioma japonês por parte deste humilde blogueiro é de nível 1 ( em uma escala de 0 à 10 ). Entretanto, a sua melodia o modo como a mesma se segue contagiaram-me de tal maneira que, desde a primeira vez que a escutei ( em meados de junho de 2006 ), tornou-se a minha música favorita de animes.

    Kaze no Tadori Tsuku Basho - ending de Kanon ( remake 2006 )



    Este é o tema de encerramento do anime Kanon, em sua versão remake de 2006. Entretanto, a mesma música foi entoada brevemente no último episódio do Kanon original, de 2002.

    Esta música é simplesmente fenomenal. Cantada pela Ayana, Kaze no Tadori Tsuku Basho remete à muitas passagens do anime em questão, em especial no que diz respeito à Sawatari Makoto.

    Reflectia - opening de True Tears



    O tema de abertura de um dos melhores animes que existem na concepção deste blogueiro. Sem a menor sombra de dúvidas, Reflectia possui em sua letra tudo que se pode esperar do anime True Tears.

    Cantada pela mais do que conhecida Riya ( Eufonius ), Reflectia é uma música de impacto absoluto. Combina perfeitamente com o anime do qual sugere a abertura. É quase impossível não se emocionar com tal melodia...

    ****

    As três músicas listadas e apresentadas acima são apenas uma pequena parte do vislumbre que minha pessoa tem pelos temas de animes. E não me importo nem um pouco em deixar isso à clara vista...

    Há outras músicas com as quais a minha pessoa não consegue ficar sem escutar. Mas enumerá-las e citar à todas elas aqui tomaria muito espaço e tempo, de modo que apenas exemplifico a questão com doze músicas que, somando-se às três anteriormente citadas, são presença obrigatória em minha playlist de animes songs:

    * Naraku no Hana, opening de Higurashi no Naku Koro ni Kai ( Eiko Shimamiya );
    * Love Destiny, opening de Sister Princess ( Yui Horie );
    * Pure Snow, opening de Himiko-Den ( Yuko Sasaki );
    * Euphoric Field, opening de Ef - A Tale of Memories ( Elisa );
    * Farewell Song, ending de Air TV ( Lia );
    * Smile for You, tema da Shinobu de Love Hina ( Kurata Masayo );
    * Anemoi, opening de MUNTO ( Eufonius );
    * Koisuru Tenkizu, segunda ending de Nagasarete Airantou ( Yui Horie );
    * Love a Riddle, tema especial de Onegai Teacher ( Kotoko );
    * A Song of Storm and Fire, tema de Tsubasa Reservoir Chronicle ( Kajiura Yuki );
    * Tobira wo Akete, segunda opening de Card Captor Sakura ( Anza );
    * Reason, primeira ending de Casshern Sins ( Kana ).

    Seja no rádio de casa ( na sala, em um volume admirável ), seja no computador, no MP4, não importa. Claro que, estando sozinho, pode-se até arriscar cantar alguma coisa. Mas acredito que, ao se escutar tais músicas, me sinto em paz comigo mesmo...

    ********************************************


    Letras de músicas

    Amigo visitante, nesta edição o "KS" traz para você
    duas letras de músicas imperdíveis.
    Tratam-se de temas dos animes que possuem
    reviews na edição atual.

    De Elfen Lied se faz presente a letra de "Lillium",
    o épico tema de abertura do anime.
    E de Toradora! se faz presente a música "Pre-Parade",
    coma participação de Rie Kugimiya,
    Eri Kitamura e Yui Horie.

    Elfen Lied - Lillium

    "Nyuu!"
    Os justi
    Meditabitur sapientiam
    Et lingua ejus
    Loquetur judicium

    Beatus vir qui
    Suffert temptationem
    Quia cum probates furerit
    Accipiet coronam vitae

    Kyrie fons bonitatis
    Kyrie ignis divine eleison

    Oh quam sancta
    Quam serena
    Quam benigna
    Quam amoena
    Esse virgo creditur

    Oh quam sancta
    Quam serena
    Quam benigna
    Quam amoena
    Oh castitatis lillium
    - fonte da letra: site "letras.mus.br" -
    - vídeo: YouTube -

    Toradora! - Pre-Parade

    A divertida turma de Toradora!...
    Pure! Pureparaato!
    Tsuyoku nanka nai kedo.
    Pure! Pure pareedo!
    Itsuka kimi wo tsukamaeru!

    pu.re.purepa pu.re.purepa pu.re.purepa warete baribari
    pu.re.purepa pu.re.purepa pu.re.purepa

    Yudan shitara sono yubi chiku chiku atakku kakugo shite,
    chiisai kedo hasamu no mijinko mitaina anata.

    Hoshii no wa purasuchikku na haato ( purasu purasu dakedo mainasu ),
    demo soreja tsumaranai soko ni kizuita mono gachi.

    Koi wa amaku te nigai mono
    tanjun meikai fukuzatsu kaiki na shiromono
    dou demo ii koto bakkari kini shitari suru no.
    Donna kanji ? Sonna kanji
    onkou tokujitsu ekisentorikku na anata
    tsuyogaru soburi wo zenshin matotte tachiuchi
    Sunao na dakeda to shigeki ga tsuyoku te kurakura
    kizutsui chau no kizutsuke chau no junjou pureparaato.

    pu.re.purepa pu.re.purepa pu.re.purepa warete baribari
    pu.re.purepa pu.re.purepa pu.re.purepa

    Migakeba mada kagayaku genkai nante arienai,
    chiisaku te mo dare ni mo makenai nani kaga aru no.

    Watashi kara chikazuku made tae te yo ( taete taete konkiga daiji ),
    anata kara sore ijou chikazukare tara warechau.

    Hito wa yasashiku shigeki teki
    kibun soukai nangyoukugyou no shiromono
    nakitai toki ni mo nikoniko warattari suru no.
    Donna kanji ? Sonna kanji
    saiki kanpatsu akuchibu zenkai na anata
    tsuyoki na taido de kishuu wo shikake te katakiuchi...
    Chokushin dakeda to fuan ni karare te sowasowa
    atama no naka wa itsumo hitori no junjou pure pareedo.

    Koi wa amaku te nigai mono
    tanjun meikai fukuzatsu kaiki na shiromono
    dou demo ii koto bakkari kini shitari suru no
    Donna kanji ? Sonna kanji
    onkou tokujitsu ekisentorikku na anata
    tsuyogaru soburi wo zenshin matotte tachiuchi...
    Sunao na dakeda to shigeki ga tsuyoku te kurakura
    kizutsui chau no kizutsuke chau no junjou pureparaato,
    atama no naka wa itsumo hitori no junjou pure pareedo.
    - fonte da letra: site "letras.mus.br" -
    - vídeo: YouTube -

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Fashion

    Beauty

    Culture