Assine o Feed

sábado, 14 de novembro de 2009

J-music: Morning Musume - fim de uma era

por Thiago3T (Equipe KS)


No dia 19 de setembro, foi anunciado que Koharu Kusumi irá se graduar do grupo j-pop idol Morning Musume, e também da Hello!Project. A notícia pegou os fãs (e eu) de surpresa. Muitos já esperavam mudanças na formação, a mais longa da história do grupo, mas não que Koharu fosse a escolhida. O consenso era que fosse alguém que estivesse mais tempo no grupo.

Koharu ganhará um show de cerimônia de graduação no dia 6 de dezembro.



E neste último mês de Koharu como Morning Musume, o KS (na verdade eu, como grande fã) trouxe uma matéria sobre um pouco do grupo.

Estão abaixo textos traduzidos do anúncio da graduação de Koharu Kusumi. (retirado do site Hello!Online)

*****

Mensagem de Tsunku

Sobre Koharu Kusumi, membro da 7ª geração do Morning Musume

No final da performance do ""Morning Musume Concert Tour 2009 Autumn ~ Nine Smile ~" (6/Dez), membro da sétima geração Koharu Kusumi irá se graduar do Morning Musume, e da Hello!Project. Durante 4 anos e 4 meses ela foi uma Morning Musume, tem aprendido o básico para ser uma cantora e um talento. E no próximo ano, ela completará 18 anos de idade.

Ela veio aprender a base para trabalhar em um grupo. E, ao mesmo tempo, ela estave trabalhando como "Kirari Tsukishima". Baseado em tudo o que vi de seus trabalhos, como um produtor, eu senti e quis deixá-la seguir em carreira solo, então decidi sobre a sua graduação.

Após dizer isso, ela não fará nenhuma música-solo nova ou qualquer outro novo de imediato, sendo que tais planos são muito cedo para definir, mas Kusumi vai continuar trabalhando duro, enquanto vai ter várias lições privadas. Seu desejo é ser modelo, então eu acho que ela vai ser levada a um novo rumo, e a dar novos passos em sua carreira artística. E a todos que tem apoiado até agora, por favor continue apoiando Kusumi Koharu, e Morning Musume também.

Muito Obrigado!

2009-9-19
Morning Musume Producer
Tsunku♂


Mensangem de Koharu

Para todos os membros do Fã Clube Oficial do Hello!Project.

Obrigada por todo o apoio. Eu estive com o Morning Musume por cerca de 4 anos, e agora, dia 6 de dezembro, no show do Morning Musume no Tokyo Kouseinen Kinkaikan, eu estarei graduando do grupo, e da Hello!Project. Uma das coisas que desejo fazer agora é tentar ser uma modelo. Eu estive ativa com o Morning Musume até o momento, mas agora como Koharu Kusumi, eu quero seguir em frente, enferntando diferentes sonhos e objetivos. Conto com o apoio de vocês!


Mensagem da Up-Front

De acordo com esse anúncio, Koharu Kusumi não fará parte do "Hello! Project 2010 WINTER Uta Chou Fuugetsu ~ Mobekimasu! ~", os ingressos que foram colocados à venda antecipadamento para o fã via Hello!Project Information DM, em 31 de agosto.

Por favor entendam que devoluções não serão aceitas por essa razão. Também informações futuras serão divulgadas a qualquer momento.

Hello!Project


Post de Tsunku, em seu blog, sobre a graduação de Koharu.

Okay, Eu anunciei a graduação de Koharu Kusumi recentemente.

Eu tenho certeza de que os fãs ficaram surpresos, mas eu acho melhor anunciar algo assim de repente, então por favor compreendam.

E para Kusumi, ela estava um pouco perplexa, mas aceitou firmemente, e como vocês pode ver em seu comentário, ela decidiu mudar, e parece que ela está esperançosa com seu novo futuro. Ela pretende fazer o melhor como membro do Morning Musume até 6/12, que será o fim da turnê "MM Concert Tour 2009 Aki-Nine Smiles".

Por isso, é melhor você não perder esta turnê, e estamos ansiosos para vê-los, de todo o Japão!

*****

É de conhecimento que a popularidade do grupo não é mesma do início, quando lançou grandes hits como "Love Machine" e "Renai Revolution 21". Essa época é chamada de a “Era Ouro” do Momusu, por seus fãs. Parte pelas integrantes não terem o mesmo carisma do que as já formadas. E o aparecimento de novos grupos, como AKBK48, e até mesmo dentro do Hello!Project (Berryz Koubou, ºC-ute e outros) contribuiu para tal queda.


"Love Machine", o maior sucesso da história do Momusu.

Mas a manutenção da formação por mais de dois anos, fez criar uma grande identidade das nove garotas com o grupo. Acredito que as constantes mudanças foi outro fator para tal queda. Você não gostaria de ver sua artista favorita sair do grupo.

Este ano mostrou uma volta do Momusu em destaque no cenário J-Pop. Depois de o single “Mikan” ficar de fora do Top 5 do ranking Oricon semanal (ficou em #6), quebrando o recorde do grupo. Para saber, além de “Mikan” , somente ”Morning Coffee” não alcançou as primeiras colocações. Mas elas recuperaram com o single seguinte, “Resonant Blue”.

E o segundo semestre foi melhor. Os singles ”Shouganai Yume Oibito” e “Nanchatte Renai” alcançaram 1º e 2º lugar no raking Oricon semanal. Outro ponto foram apresentações fora do Japão. Em julho, elas Morning Musume foram aos Estados Unidos, como artista convidado do Anime Expo, maior evento de anime do país. A música “3, 2, 1 BREAKIN´ OUT!” foi tema do evento, e o show teve grande presença do público. Pessoas de todo os EUA foram conferir o show delas.


O site JaME Brasil realizou um entrevista com as garotas. Para conferir, CLIQUE AQUI.

Apresentações também na Coréia do Sul, Taiwan e China, além de ter duas chinesas no grupo, comprovou que a popularidade do Momusu continua em alta.

E a afirmação virá no final do ano, com a já confirmada presença delas na 60ª edição do Kohaku Uta Gassen, o grande evento musical que são convidados artistas que se destacaram no ano. Acontece uma competição entre os times branco (homens) e vermelho (mulheres).

OFF: Só espero que não seja mais uma apresentação com “Love Machine”, “Renai Revolution 21” e afins. Quem vive de passado é museu Tsunku!


ATUALIZADO: Saiu a lista oficial dos artistas convidados para a 60ª edição do Kohauku Utagassen, e elas estão fora. E pelo segundo ano consecutivo. Podem conferir quem irá que se apresentar AQUI.
O site oficial: www9.nhk.or.jp/kouhaku/artists/index.html

Breve História do Morning Musume

Capa do single "Morning Coffee"


Os integrantes da banda Sharan Q estavam procurando por uma nova vocalista, e realizaram um concurso na TV para eleger uma. A escolhida foi Heike Michiyo. Porém não obteve o sucesso esperado. Então Tsunku, líder e vocalista da banda, viu potencial em cinco garotas que estavam na final.

Ele propôs o seguinte desafio: elas deveriam vender 50.000 cópias do single demo "Ai no Tane", em cinco dias de divulgação em cidades do Japão. O trabalho foi duro, cansativo, mas elas conseguiram superar, no quarto dia! Eis que nascia oficialmente o grupo j-pop idol Morning Musume. E o lançamento oficial foi com o single "Morning Coffee",

Com o single seguinte, "Summer Night Town", Tsunku trouxe novas garotas. E criou a grande marca do grupo: as gerações de garotas que participaram ao longo dos anos.

12 anos, 41 singles, 10 álbuns (sendo um só de covers) e 1 mini-álbum lançados, 26 garotas e várias formações. Este é o maior grupo de J-Pop Idol da história do Japão, Morning Musume:



1ª Geração
• Yuko Nakazawa
• Kaori Iida
• Natsumi Abe
• Aya Ishiguro
• Asuka Fukuda

2ª Geração
• Kei Yasuda
• Mari Yaguchi
• Sayaka Iichi

3ª Geração
• Maki Goto

4ª Geração
• Rika Ishikawa
• Hitomi Yoshizawa
• Ai Kago
• Nozomi Tsuji

5ª Geração
• Ai Takahashi
• Risa Niigaki
• Asami Konno
• Makoto Ogawa

6ª Geração
• Eri Kamei
• Sayumi Mishichige
• Reina Tanaka
• Miki Fujimoto

7ª Geração
• Koharu Kusumi

8ª Geração
• Aika Mitsui
• Junjun
• Linlin


A Formação Atual

Takahashi, Niigaki, Kamei, Mishichige, Tanaka, Kusumi, Kitsui, Junjun e Linlin.


Como podem ver, o grupo possui um história grande. Quem sabe em matéria futura eu fale de cada uma.

Mas por que eu tenho um carinho especial pelas nove atuais? Simples, foi com elas que eu conheci o Momusu. Descobri músicas do Morning Musume durante os Matsuri/Anime Dance aqui em Curitiba. Para quem deseja saber melhor o que são, CLIQUE AQUI. E se você é da mesma cidade que eu, comunidade do grupo Akaryuu.

E das danças, as músicas delas estão entre as que eu mais gosto. São “Joshi Kashimashi Monogatari” e “Dance Suru no Da” . E, como curioso, fui pesquisar mais de qual artista eram as músicas.

Na época, o single mais recente era "Mikan". Adorei de cara do PV e da letra da música. Ainda hoje não entendo como os fãs deixaram em não fazer a música entra no Top Oricon.

E, aos poucos, fui descobrindo a história do Momusu, a formação atual e quem era cada garota.


Ai Takahashi


Risa Niigaki


Eri Kamei


Sayumi Mishichige


Reina Tanaka


Koharu Kusumi


Aika Mitsui


Junjun


Linlin


Me desculpem os saudosistas, mas gosto mais da geração atual. Claro que conheço grande parte da história do grupo e admiro quem passou, além de grandes músicas. Yoshizawa, Fujimoto, Ishikawa, Yaguchi e Nakazawa estão entre favoritas das formadas. Talvez eu receba (muitas) críticas, mas nunca simpatizei com Kago e Tsuji, chamado “Two Top”. Achava elas muito crianças. Embora que, devo admitir, era engraçado. Para quem já viu os três especiais (Mecha Mecha Ikkiteru) "Mechaike Okajo” se mata de rir com todas.

E por essa nova imagem das garotas, mais maduras, que me fez gostar do grupo. Boa parte vem das músicas, como Takahashi já afirmou em entrevistas. "Shouganai Yume Oibito" é outra que eu adorei na primeira vez. Parte pela cenas dramas que acontecem durante o clipe. "Naichau Kamo" também.

Outro forte fator é a união entre elas. Por exemplo, Takahashi e Niigaki já estão oito anos no grupo. Um recorde.

E claro que Koharu entrará nessa lista das “formadas favoritas”.

Algumas curiosidades sobre as garotas:

- Takahashi é grande fã do grupo de teatro feminino Takarazuka Revue.
- Niigaki é apaixonada pela Disneylândia.
- Kamei é conhecida por ser a mais "estranha" do grupo, com seus comentários que ninguém entende;
- Mishichige se auto-proclama como a mais kawaii entre as garotas. Ela tem certeza absoluta disso;
- Tanaka precisou fazer duas audições para entrar no grupo. Na primeira, descobriu que ela não tinha idade necessária. Então, esperou um ano, para tentar de novo. E conseguiu;
- Koharu foi a única ter carreira solo, entre as atuais, como Kirari Tsukishima;
- Mitsui é a mais nova do grupo;
- Os nomes verdadeiros de Junjun e Linlin são Li Chun e Qian Lin, respectivamente. E Junjun tem um paixão (a lá Kaolla Su) por bananas;

Algumas estão atualmente também em outras formações do Hello!Project. Mitsui faz parte do Guardians 4 (o single recente "Party Time" é ótimo), sendo a líder. Linlin é líder do Mini Moni, enquanto Junjun e Mishichige estão no trio V-u-den. Esses dois grupos foram retomados, por iniciativa de Tsunku.







Platinum 9 Disc – tracklist:

1. SONGS
2. Resonant Blue
3. Ame no Furanai Hoshi de wa Aisenai Darou
4. Take off is now! (Takahashi, Niigaki e Tanaka)
5. Naichau Kamo
6. Watashi no Miryoku ni Kizukanai Donkan na Hito (música solo de Mitsui)
7. Guruguru Jump (Kusumi, Junjun e Linlin)
8. Mikan
9. Jounetsu no Kiss wo Hitotsu (Takahashi, Niigaki e Tanaka)
10. It's You (música solo de Mishichige)
11. Onna ni Sachi Are
12. Kataomoi no Owari ni (música solo de Kamei)
13. Kanashimi Twilight


Onna ni Sachi Are
PV - www.youtube.com/watch?v=3GWsHlip68E
Close Up ver. - www.youtube.com/watch?v=sYkdb6v8r_M
Dance Shot ver. - www.youtube.com/watch?v=vg7MReiLM6k


Mikan
PV - www.youtube.com/watch?v=KzWYq1iMibw
Close Up ver. - www.youtube.com/watch?v=ddk3Uyqo8do
Dance Shot ver. - www.youtube.com/watch?v=c5K7zh8PGNM


Resonant Blue:
PV - www.youtube.com/watch?v=y_qXdfI2HZ8
Another ver. - www.youtube.com/watch?v=w7EKjOGSLto
Nigtht ver. - www.youtube.com/watch?v=ZLnB069F_Aw
Dance Shot ver. - www.youtube.com/watch?v=WngmVEFYSDk
Studio dance ver. - www.youtube.com/watch?v=qi-yGDuybFI
(existe uma versão, de um fã, com o jogo The Sims 2: AQUI. A cenas do drama ficaram boas, já a dança...)


Pepper Keibu
PV - www.youtube.com/watch?v=IXm3RKR7bfA
Another ver. - www.youtube.com/watch?v=UeaQfvZ4fbs
Close Up ver. - www.youtube.com/watch?v=79cy2YtjSko


Naichau Kamo
PV - www.youtube.com/watch?v=UlfT1hoxEbY
Another ver. - www.youtube.com/watch?v=jhqhxCn4JGM
Close Up ver. - www.youtube.com/watch?v=yrL2Jd8n8DU
Dance Shot ver. - www.youtube.com/watch?v=DLCpgJcSNTE


Shouganai Yume Oibito
PV - www.youtube.com/watch?v=x32Y7yKsETE
Drama ver. - www.youtube.com/watch?v=UYDsVhGTHqk
Close Up ver. - www.youtube.com/watch?v=eH_0X16YImg
Dance Shot ver. - www.youtube.com/watch?v=EK_eFthwUXA




Nanchatte Renai
PV - www.youtube.com/watch?v=F-lQBfAb9tM
Close Up ver. black - www.youtube.com/watch?v=zmK9aExVV7s
Close Up ver. white - www.youtube.com/watch?v=UFz23agc0RE
Dance Shot ver. - www.youtube.com/watch?v=jvsUgyTMeVY




Kimagure Princess
PV - www.youtube.com/watch?v=_YmmJsV8aAk
Close Up ver. - www.youtube.com/watch?v=gyUFDiDbJQ4
Dance Shot ver. - www.youtube.com/watch?v=F-lQBfAb9tM


Kanashimi Twilight
(Eu sei. Não estão Junjun e Linlin, mas estão as outras garotas. Além da música estar no último álbum)
PV - www.youtube.com/watch?v=1P73OQd2wsU
Another ver. - www.youtube.com/watch?v=X-z0bNqe880
Close Up ver. - www.youtube.com/watch?v=OS8O7WLM4Yw
Dance Shot ver. - www.youtube.com/watch?v=vlHsVioOOSI

3, 2, 1, Break Out!
PV - www.youtube.com/watch?v=3hti-RA2aFc
Apresentação no Anime Expo 2009 - www.youtube.com/watch?v=JoByxQB_gK4


Graduação: receber canudo de formação de artista?


As graduações normalmente acontecem quando a artista está pronta para seguir carreira solo ou já não tem mais imagem (errr... velha) para continuar a ser uma "idol". Ou quando dá “na telha” de Tsunku. Ele simplesmente faz e decide tudo no Hello!Project.

A última cerimônia de graduação foi de Hitomi Yoshizawa, em 2008. Na mesma, foram apresentadas as novatas Junjun e Linlin.

Koharu diz que deseja seguir carreira como modelo. Eu acho que ela deveria apostar como seiyu também. Koharu possui experiência, fazendo a voz de Kirari Tsukishima, do anime Kirarin Revolution, além de cantar as músicas do mesmo.

O anime não faz parte do meu estilo, infantil, mas vi alguns vídeos, no youtube. Koharu fez um bom trabalho. Muita gente reclama da "vozinha" dela, mas acredito que combinou muito com a personagem.

Curiosidade: Koharu não foi a única a emprestar a voz para personagens em animes. Reina Tanaka participou de Onegai My Melody Kirara, e estará estrelando Kaito Reynia (para Janeiro de 2010). Eri Kamei fez este ano Jewel Pet (como Rinko Kougyoku). Mitsui também teve uma participação em Kirarin Revolution (como Gurosan).


E terminar a matéria com vários vídeos. Todos estão com legendas em inglês.


*****

No programa Music Fighter, elas promovem "Resonant Blue".
Parte 1 – www.youtube.com/watch?v=N47ho1F7_Io
Parte 2 – www.youtube.com/watch?v=kHylchVlKMs

Destaque para Sayumi, com a (sempre) confiança de auto-proclamar como a mais kawaii do grupo. Também sobre a ajuda com as novatas (era a primeira vez que Aika, Junjun e Linlin iam ao programa), e das veteranas serem tutoras para elas.
E nota-se que Junjun ainda não tinha domínio do idioma japonês, como ela mesma afirma.

*****

No mesmo programa, desta vez promovendo "Nanchatte Renai".
Como descontração, realizaram algumas perguntas com a pessoas na rua sobre as garotas. Elas deveriam escolher dentre as nove, sobre determinada pergunta.

E a primeira foi "Qual das garotas do Morning Musume você não escolheria para ter como nora?" e a segunda era "Qual das garotas é a menos fashion?"

Quem atingisse 5 votos primeiro, era declarada a "vencedora". (Como se fosse para comemorar uma pergunta dessa...)

Tentem adivinhar antes quem foram as escolhidas. Muitos irão se surpreender com o resultado, como eu. E em qual delas você votaria?
Parte 1 – www.youtube.com/watch?v=ArdBKiABMb4
Parte 2 – www.youtube.com/watch?v=C8K1np0GDE0

*****

Making of do PV “Nanchatte Renai”:
Parte 1 – www.youtube.com/watch?v=L1mKVIN3tjk
Parte 2 – www.youtube.com/watch?v=_8FRx8-PiiU

*****

DVD de que as garotas voltam ao Havaí, quatro anos depois. As novatas (7ª e 8º geração) não estavam, e querem aproveitar o máximo. Acontecem vários passeios em parte da ilha. E, claro, sem esquecer das competições:

Parte 1 – www.youtube.com/watch?v=4wBlgUnLha8
Parte 2 – www.youtube.com/watch?v=zmpA1UCteL0
Parte 3 – www.youtube.com/watch?v=0GUYiAXbOGk
Parte 4 – www.youtube.com/watch?v=qIFNlpGECZU
Parte 5 – www.youtube.com/watch?v=bqENZGr3_yg
Parte 6 – www.youtube.com/watch?v=E8AC5m099Hw
Parte 7 – www.youtube.com/watch?v=V-KDds3cgPg
Parte 8 – www.youtube.com/watch?v=_VH8IEI43bA
Parte 9 – www.youtube.com/watch?v=Bbh63FhPX5Y
Parte 10 – www.youtube.com/watch?v=nh3vsvNGJx4
Parte 11 – www.youtube.com/watch?v=nlf0Tg2F8W0

*****

Este é uma canção que elas cantam uma música de Mickey Mouse, junto com personagem do camundongo e cia.: www.youtube.com/watch?v=FpHrH3hE2Yw

Niigaki deve ter adorado fazer o vídeo.

*****

Este é um pouco antigo, mas válido. É um teste para Ai Takahashi, que tinha acabado de se tornar líder do grupo. Ela deveria adivinhar as reações das garotas, que foram expostas a uma determinada situação. Caso errasse, Takahashi teria que pagar uma punição: fazer uma imitação das garotas:
www.youtube.com/watch?v=Bya444uGNGw

Sayumi kawaii com sua reação. Enquanto Reina quase estraga a brincadeira.
E dou nota 8 para as imitações de Takahashi.

(OFF: Sério.... ficar com medo de um Pula-Pirata. Fora que o brinquedo é velho. Brinquei muito quando criança. Isso que dar ficar só com coisas eletrônicas.)

*****

Para quem não conhece totalmente a história do Momusu, ou deseja saber (ainda) mais, este vídeo é uma entrevista com algumas das graduadas: Yuko Nakazawa, Kaori Iida, Natsumi Abe, Kei Yasuda, Mari Yaguchi e Nozomi Tsuji. A entrevista aconteceu em julho deste ano, programa Kizuna Restaurant:

Parte 1 – www.youtube.com/watch?v=HOQ-oVH7nXk
Parte 2 – www.youtube.com/watch?v=zmYvFDE7ASo
Parte 3 – www.youtube.com/watch?v=eT-2erkWlAE
Parte 4 – www.youtube.com/watch?v=_NVY9orqg7Q
Parte 5 – www.youtube.com/watch?v=_NVY9orqg7Q
Parte 6 – www.youtube.com/watch?v=1tNutGqydiQ
Parte 7 – www.youtube.com/watch?v=2ImD4MQR5ec
Parte 8 – www.youtube.com/watch?v=a4Ksdhj02bA
Parte 9 – www.youtube.com/watch?v=GeEcrXVqDjo
Parte 10 – www.youtube.com/watch?v=jOhzsbSyWeE

*****

Essa entrevista é mais antiga. No programa SMAP X SMAP, as garotas conversando com os integrantes da boyband. Depois, os grupos cantam vários sucessos do Momusu na época.
Entrevista – www.youtube.com/watch?v=xAWWMGzwjxw
Show – www.youtube.com/watch?v=8MJaBpcTxv8
(OFF: também tem um vídeo de Masahiro Nakai, do SMAP, fazendo cover de "The Peace!" VEJA e divirta-se)

*****

Outra entrevista, no concerto de graduação do "Elder Club" (ou OG). E mais uma apresentação com as várias gerações: www.youtube.com/watch?v=vK27qJM0ecI
(obs: esse não está legendado)

*****

Por fim, uma montagem com as graduações que já aconteceram. Para quem, como eu, nunca viu um show com esta intenção: www.youtube.com/watch?v=Bpi4xH6M9O8


*****


Morning Musume – Discografia

Álbuns

1. First Time
2. Second Morning
3. 3rd-Love Paradise
4. 4th Ikimasshoi!
5. No.5
6. Ai no Dai 6 Kan
7. Rainbow 7
8. Sexy 8 Beat
9. Platinum 9 Disc


Álbum Cover

1. Cover You

EPs

1. 7.5 Fuyu Fuyu Morning Musume Mini!

Singles

0. "Ai no Tane"
1. "Morning Coffee"
2. "Summer Night Town"
3. "Daite Hold on Me!"
4. "Memory Seishun no Hikari"
5. "Manatsu no Kōsen"
6. "Furusato"
7. "Love Machine"
8. "Koi no Dance Site"
9. "Happy Summer Wedding"
10. "I Wish"
11. "Renai Revolution 21"
12. "The Peace!"
13. "Mr. Moonlight: Ai no Big Band"
14. "Souda! We're Alive"
15. "Do It! Now"
16. "Koko ni Iruzee!"
17. "Morning Musume no Hyokkori Hyōtanjima"
18. "As for One Day"
19. "Shabondama"
20. "Go Girl: Koi no Victory"
21. "Ai Araba It's All Right"
22. "Roman: My Dear Boy"
23. "Joshi Kashimashi Monogatari"
24. "Namida ga Tomaranai Hōkago"
25. "The Manpower!!!"
26. "Osaka Koi no Uta"
27. "Iroppoi Jirettai"
28. "Chokkan 2: Nogashita Sakana wa Ōkiizo!"
29. "Sexy Boy: Soyokaze ni Yorisotte"
30. "Ambitious! Yashinteki de Ii Jan"
31. "Aruiteru"
32. "Egao Yes Nude"
33. "Kanashimi Twilight"
34. "Onna ni Sachi Are"
35. "Mikan"
36. "Resonant Blue"
37. "Pepper Keibu"
38. "Naichau Kamo"
39. "Shōganai Yume Oibito"
40. "Nanchatte Renai"
41. "Kimagure Princess”

*****


Talvez esteja exagerando sobre a matéria, começando pelo título. Mas é assim que me sinto desde que aconteceu o anúncio do fim da formação atual. Essa será a primeira cerimônia de graduação que irei assistir, se eu conseguir.

O grande charme do Morning Musume seja justamente essas mudanças de garotas. Todas que passaram sempre são lembradas como Morning Musume, e elas tem orgulho de serem. E os fãs as reconhecem assim. Tanto que, quando acontecem encontros entre as graduadas e atuais, são sempre esperados pelo público.

Foi assim que conheci que o Morning Musume e aprendi a gostar de suas músicas e das garotas também. Tenho as minhas preferidas, mas isto é segredo.

E estarei apoiando o grupo, enquanto elas forem carismáticas, fazendo vídeos engraçados e clipes bons. E Tsunku continuando a compor músicas ótimas.

Esperam que tenham gostado.

Gambatte nee, Koharu!

Gambatte nee, Morning Musume!!!

*****

FONTE: Hello!Project Site Oficial / Hello!Online / Wikipedia / Youtube

Share this post
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

3 comentários

  1. Parabéns pela ótima matéria. Realmente é impactante ver a formação atual mudar... Afinal, também foi a formação com a qual eu conheci momosu. Mikan também foi meu primeiro PV, e assim como Kimagure Princess, acho que ele podia ter vendido muuuito mais... É tudo falta de divulgação do Tsunku.
    Bom, mas que venha a nona geração! *-*

    Adorei as fotos e os vídeos!! Estava procurando os vídeos legendados do Kizuna Restaurant desde que li sobre ele no blog da Yaguchi Mari, então muito obrigada!!

    ResponderExcluir
  2. Sempre faça post de Morning Musume! Eu adoro elas mas nuuuuuca acho informação!

    =*********************

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, as duas.
    Inclusive, estou pensando em fazer um blog somente sobre o H!P.
    Mas é claro sem esquecer do KS ^^

    ResponderExcluir

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Kotatsu Shinbun
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top