Assine o Feed

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

J-music: AKB48 - fã muda endereço e recebe cartas destinadas ao grupo

por Thiago3T (Equipe KS)

Um fã do grupo idol AKB48 foi acusado de roubar cartas que eram enviadas para o grupo. Ele tirava vantagem de que o correio japonês não pedia nenhuma identidade que comprovasse se ele era realemente morava nos endereços. Vídeo de uma matéria sobre, na TV Asahi:


Kota Shibuya, de 25 anos, registrou falsas mudanças de endereço das garotas do grupo, entre setembro e outubro do ano passado, e recebeu duas cartas endereçadas para elas. A farsa foi descoberta em maio deste ano, depois que uma membro denunciou a polícia que suas cartas não estavam sendo entregues.

Após invetigações, descobriu que ele tinha mudado o endereço de 11 das garotas do grupo, e recebendo mais de 200 itens enviados por fãs e outros. Dentre eles, estavam pagamentos de telefone celular e folhas de horários de treinamento.

Ele conseguiu os endereços delas justamente por outros fãs. Também disse que o correio local nunca o perguntou pela identidade/RG para comprovar a mudança.

E o seu argumento de defesa: "Eu só queria alguma coisa delas, não importava o que".

*****


O AKB48 é um grupo j-pop idol, que tem mais de 50 garotas no momento. Realizam shows diários em um teatro no bairro de Akihabara (Tóquio), centro da cultura otaku, onde elas possuem sua principal base de fãs. O colaborador do KS, Julian Tuck, já falou sobre elas em post anterior.

Site oficial (em inglês): www.akb48.co.jp/english/

Atualmente o grupo ganhou simpatia dos fãs "não-otakus" e mulheres, por estarem muito próximas ao público. Ao contrário da maioria dos artistas japoneses, principalmente "idols". Tanto que elas são chamadas pela mídia japonesa de de "idols que você pode ver/visitar".

Este ano, parte do grupo esteve em Nova Iorque, durante o NY Anime Festival, fez um show com grande presença do público. Também fizeram shows na França, no Japan Expo.


Apresentações no NY Anime Festival e Japan Expo


A popularidade do AKB48 está tão em alta, como podem conferir neste vídeo, o qual mostra elas cumprimentando os fãs pessoalmente antes dos shows:


Os números de vendas de singles e álbuns aumentaram consideravelmente no último ano, sendo que o single mais recente "RIVER" alcançou posição 1# no Top Oricon Semanal, com 179,000 cds vendidos. E como mais uma prova, elas estarão na edição deste ano do Kohaku Utagassen.

*****

Fachada do teatro, apresentando o grupo.

E justamente por serem populares, os empresários resolveram tomar precauções em receber presentes dos fãs.

Semana passada, o blog oficial do AKB48 fez um post sobre coisas que são proibidas de enviar para elas. Confere aí:

- Coisas vivas (flores são permitidas);
- Comidas e bebidas
- Eletrônicos
- Dispositivos de armazenamento de dados (cartões de memória, discos rígidos)
- CDs e DVDs
- Dinheiro e outros "certificados de dinheiro" (vale-presente, bilhetes de parque de diversões, cartões pré-pagos e outros)
- Cosméticos, perfumes, , medicamentos
- Roupa íntima
- Materiais perigosos (explosivos, talheres)
- Outros (como: coisas muito grandes que não podem ser carregadas pelas garotas, como um bicho de pelúcia grande, por exemplo)

Quantas coisas... Ah! Cartas podem enviar a vontade. E quanto a presentes, usem sua criatividade para que não seja algo proibido.

E quanto dinheiro, pode enviar para mim. Eu irei aceitar numa boa. Quem sabe, eu consiga ir para o Japão ver um show delas....

*****

Terminar a matéria com o PV "RIVER":




Fonte: Japan Probe / Made In Japan / Youtube / International Wota / Saeyaka Infinity Blog


Share this post
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Kotatsu Shinbun
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top