Assine o Feed

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Nani?!

por Thiago3T (Equipe KS)

O objetivo da seção, como o nome diz, é mostrar curiosidades, coisas legais e bizzaras do Japão, e seus . E também coisa que chamem a atenção de nerds e otakus. Espero que gostem.

*****


Começando com reportagens sobre pessoas que fazem trabalhos repetitivos, e até centro ponto monótonos. Mas, como o ditado diz: A prática leva a perfeição. E estas, de tanto repetirem, acabaram tornando-se experts.

O primeiro é um homem que rola barris que pesam, aproximadamente, 20 Kg. A repórter até faz alguns desafios para comprovar sua habilidade.

Ou clique aqui


Este é de uma senhora que envelopa até 8000 (isso mesmo! Oito mil!) cartas por dia. Ela fala como adquiriu a prática:

Ou clique aqui


"TAM TAM TAM TAM DUM"

O último é de homem que ensaca “saquinhos de arroz” em menos de 4 segundos. E para comprovar a rapidez, compete com uma pessoa “normal”.

Ou clique aqui


E parece que tais práticas tem competidores. Um programa sul-coreano promoveu um duelo entre “mestres na arte rolar barril”, Japão (capacete branco) e Coréia (azul). A habilidade de ambos é incrível. Para conhecer o vencedor, é só assistir:


Ou clique aqui


*****



Ou clique aqui


Este vídeo é antigo, mas engraçado. Mostra uma técnica de como fazer os bebês pararem de chorar: consiste em tomar um pouco de água, e “sugar” com o líquido na boca. O som feito faz os pequenos ficarem calmos, pelo que parece o vídeo. Mas acho que o bebê ficam pensando “Que coisa mais idiota que ele(a) está fazendo?!”
E quando eles crescerem, podem usar este clássico método.

*****


Continuando com bebês, estão cada vez mais safados.... e espertos:


Ou clique aqui


Corre Bino! É uma cilada!

*****


Uma apresentação no programa japonês Kinchan no Kasoh Taisho (do mesmo de “Ping Pong Matrix”, lembram?). O tema desta vez é Super Mario Bros, e com direito à uma aparição especial na apresentação. E claro que obteve nota máxima:


Ou clique aqui


*****


Vídeo de um americano dando uma aula de história japonesa, através das cédulas nipônicas. E também uma curiosidade com as notas:


Ou clique aqui


*****


Para terminar, vídeo de um taxista sendo atacado por dois bêbados, em Tóquio:


Ou clique aqui


Após o ataque mostrado no vídeo, o taxista foi levado para fora e espancado por 15 minutos pelos dois homens (que foram, em seguida, presos pela polícia). O taxista estava convencido de que teria morrido por espancamento, se o homem tivesse usado um bastão ao invés do guarda-chuva.

*****


Fonte: JapanProbe / G1 / Youtube
Share this post
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Kotatsu Shinbun
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top