• Breaking News

    segunda-feira, 17 de agosto de 2009

    J-music

    Mais uma vez, nosso colaborador que já é praticamente de casa, Julian Tuck, continua trazendo novidades do mundo musical japonês para você.

    Trazendo descrições de mais duas artistas: Aira Mitsuki e jasmine. E também uma pequena lista de singles para ficar com a melhores novidades. Desta vez, com comentários de Julian.

    Também tem sugestões de artistas que farão você dançar sem parar. E terminar com a lista de singles e álbuns lançados.

    *****


    Pra começar com classe e Tecnologia.

    A esquisita do mês é.... Aira Mitsuki.

    Aira esbanja inovação em seus looks esquisitíssimos que só ela usaria.

    Com seu jeitinho de ninfeta, roupas esquisitíssimas e uma voz mais esquisita ainda, Aira é eleita pra figurar aqui, nesta edição.
    Seu visual pode ser invocado, mas no que diz respeito à vendagens essa garotinha vem surpreendendo muita madame e bandas por aí.
    Com o lançamento agendado pra 22 de setembro, seu novo e eletrônico álbum "Plastic", desvenda ritmos desde eletro/dance, até batidas pops com a voz aguda e inexplicável da garota distorcida ao último.
    Que as baladas japas irão ferver em setembro com os hits de Aira, é fato. Mas fica a curiosidade de saber como é de fato a voz da garota sem os truques de computador e distorções vocálicas.

    A nível de curiosidade, Aira debutou com seu primeiro single "Colorful Tokyo Sounds No.9" em agosto de 2007, e logo depois liberou seu álbum "Copy" em 3 de setembro de 2008.

    Aira é uma entre as favoritas nas noites techno/eletro/dance orientais.

    Aira foi vencedora do concurso "Mega Trance 2007" que escolheria a nova sensação eletrônica do momento, entre 6325 participantes. Seu primeiro single contou com uma das canções do filme Transformers, em sua versão japonesa.
    Seu estilo musical carrega temas entre ficção científica e cultura pop, não vá feliz achando que achou mais uma cantora pra chorar suas dores de corno, por que com a Aira amores defasados se resolvem no psiquiatra.
    Com robôs, espaço e muita tecnologia, Aira vem à cada dia crescendo entre as grandes J-Popers, tendo já conseguido entrar pro Top 10 oricon em poucas semanas de lançamento musical.

    Confira o próximo lançamento da garota tecnologia, abaixo com as respectivas faixas e seus vídeos que constarão no álbum.

    Aira Mitsuki - Plastic



    CD Track List

    01. Robot Honey
    02. Summeeeeeeeer set (feat. AYUSE KOZUE)
    03. Knee-high Girl
    04. BAD trip (feat. Terukado)
    05. CHANGE MY WILL
    06. HiGH SD Sneaker
    07. distant STARS
    08. Plastic Doll
    09. Sapuri
    10. Natsu Ame (feat. Kuchiroro)
    11. Time is (feat. Shigeo)
    12. Sayonara TECHNOPOLiS
    13. BARBiE BARBiE
    14. Re:†
    15. Spring Sky (TOWER RECORDS Bonus Track)

    REMIX CD

    01. BARBiE BARBiE (80kidz rmx)
    02. Summeeeeeeeer set (feat. AYUSE KOZUE (Terukado rmx)
    03. HiGH SD Sneaker (Yuki Saito rmx)
    04. Sayonara TECHNOPOLiS (Traks Boys rmx)
    05. Swallowtail D.A.N.C.E (Cherryboy Function rmx)
    06. China Discotica (Substance rmx)
    07. Robot Honey (Sound Around rmx)
    08. Happiness land (I Am Robot and Proud rmx)

    ¦ DVD tracklist:
    01. ????·?????????·NO.9
    02. ????·???????
    03. GALAXY BOY
    04. ????·???
    05. ???? TECHNOPOLiS
    06. BARBiE BARBiE
    07. ??????????
    08. Special Clip

    Super recomendo a faixa "Barbie Barbie". A música é extremamente rápida e cheia de instrumentos pirotécnicos. Além do clipe inovador e com lindos tons de branco.



    Dê uma olhada você mesmo e bom divertimento.

    "Meu novo single é muito melhor que o dessazinha aí, corram para conferir meu lançamento ~Love is All~ na seção Reviews de Verão, em primeira mão aqui no KS gente!"


    *****


    Pra esquentar...

    Verão oriental tá pintando por aí. E para esquentar você, que está oculto debaixo dos edredons de lã de pinica que sua avó de 97 anos costurou, trago as novidades mais quentes que vão fazer a cabeça dos j-popeiros e roqueiros nessa temporada.

    Morning Musume - Nanchatte Renai


    Pra iniciar nossa sessão Summer, temos as gatíssimas moças do Morning Musume que além de comemorar seu 40° lançamento com estilo, dançam pra valer em seu summer single Nanchatte Renai, com teclados rápidos e batidas frequentes e um "Ooooh Baby" marcante, a música tem um refrão extremamente chiclete e tende a permanecer em seu i-pod por bons tempos se você render-se à ela.

    Comentário - Thiago3T: Eu como superfã do Momusu, não poderia deixar de comentar. Depois do single anterior, "Shouganai Yume Oibito", ser #1 no ranking Oricon, agora o lançamento de "Nachatte Renai". Adorei o clipe. Pena que o PV é basicamente elas dançando e close das garotas. Não que eu reclame, mas os últimos ("Shouganai Yume Oibito" e "Naichau Kamo") tinha uma parte com uma drama, o que era bem legal. A letras em geral estão mais adultas, e acho ser um dos motivos de o Momusu estar de volta com grande força. E na semana de lançamento, "Nanchatte Renai" consegui também ser ficar no Oricon.

    Ayumi Hamasaki - Sunrise Love is All~

    Esta não perde chance de se aparecer, seja outono, inverno, primavera ou verão tão fato quanto a mudança climática é o lançamento de algum Hit estourado nos tops da madame Ayu. O 46° single da moça, começa eletrônico e vai se tornando extremamente pop com o decorrer, quem gosta dos anteriores de verão da artista irá se deliciar com esse, visto que o próprio pv lembra muito trabalhos anteriores como fairyland e blue bird. Lembrando que o single ainda acompanhará "Sunset", outra música de trabalho veronesco de Hamasaki.

    Girl Next Door - Be Your Wings


    Mais uma agitadíssima do Girl next Door, banda que surgiu de manso no território J e à cada novo single vem surpreendendo pela falta de força vocal de Chiza, mas ainda assim arrematando novos fãs e novas conquistas por onde passam.
    O vídeo é extremamentre bem produzido, com cenas de personagens paralizados e variações entre a movimentação. Chiza desfila em seu carango cantando o refrão da música e fazendo de tudo pra entitular mais um entre os primeiros da parada mais importante japa, Oricon.

    AAA - Summer Revolution


    Não é só o nome do single que deixa sensação de revolução. Os integrantes do AAA na nova leva de músicas de trabalho, vêm mostrar que cresceram e não são mais os japonêszinhos coloridos e com tendências estranhas dos MV's anteriores (apesar de ainda assim ficar um resquício das tendências estranhas).
    Summer Revolution tem tudo pra ser a melhor música do verão por lá. A batida é excelente e o vídeo é de encher os olhos, com efeitos de areia esvoaçando na tela e movimentações alucinantes dignas de jogos da EA Sports.


    Aiuchi Rina - Story / Summer Light


    Ambas que compõe este single são perfeitas pra qualquer ocasião com muito sol, brisa no rosto e céu azul com nuvens rechonchudas. Aiuchi brinca com sua voz na primeira faixa fazendo uma combinação agradável para quem ouve. Com um MV verdíssimo e cheio de energia positiva, Aiuchi alcança 8° lugar no top oricon com suas melodias de verão.

    Garnet Crow - Hana wa Saite Tada Yurete


    Uma das mais plenas de toda essa leva de novos sons, Garnet continua mostrando competência quando o assunto é fazer música de qualidade. O vídeo extremamente verde e cheio de flores, parece fazer propaganda de floricultura. Você conseguiria apreciar bem mais se as televisões tivessem recurso para sentir cheiros.

    Yuzu - Ichigo


    Ichigo é atualmente uma das faixas mais escutadas no território nipônico. Desde sua estréia, a música tem de forma crescente se colocado nas paradas musicais ao redor do país. A música é realmente uma boa pedida e extremamente Up Tempo. A capa do single é polêmica, o vídeo é maluco e tem garotas com cabeça de morango, rebolando dentro de uma espécie de casa de bonecas(?) .Vale a pena conferir.

    Jasmine - Sad to Say


    Jasmine é novata, mas vem com tudo arrebentando com a balada que vai marcar os amores de verão de quem a escuta. Sad to Say é uma excelente canção, possui um video mais ou menos e já encabeça as listas japonesas com seu sucesso.

    *****


    Vamos falar de Jasmine

    Fiquei surpreso na primeira vez que ouvi o som dessa cantora de olhinhos puxados e perucas multicores. A primeira vista, pelo vestuário da moça, achei que fosse mais uma desse enxame de cantoras de R&B. Mas quando o single "Sad to say" tocar meus ouvidos me arrependi e muito por ter julgado a feminina pela aparência.

    Jasmine tem como fonte inspiradora pra suas músicas: a cantora Hikaru Utada.

    A garota com voz potente, teve um debut de single pra lá de excelente, disparando o topo do ranking de downloads da versão digital, marcando um X no livro de recordes com seu nome ao lado, visto que é a primeira a conseguir tal feito.

    Sem popularidade alguma ou estratégia de marketing estrondosa, nem mesmo comerciais citando seu nome, Jasmine teve apenas apoio das rádios e alguns programas onde fez pequena divulgação.


    Debutou explendidamente com sua primeira música de trabalho "Sad to Say".


    Tendo como inspiração a cantora Utada Hikaru, Jasmine marca com sua balada recheada de elementos pop e uma voz única e marcante. Um show à parte MESMO.
    Jasmine com certeza conquistará o mercado nos próximos ano. Anote este nome.

    Confira agora o single "Sad To Say", seu vídeo e dê sua própria opnião sobre a moça:



    *****


    Vitamina C com Aya Ueto e Tohoshinki.. hummm

    Tomou?

    Apesar dos fraquíssimos últimos trabalhos após o sumiço, Aya Ueto promete um retorno triunfal pra 2009. E pra ajudar no Market da moça, nada como a ajuda de um grupo pop querido. Ela vai figurar a nova propaganda de um Drink chamado "oronamin C” (deve ser bom para aprevenir gripe suína) junto com os garotos do Tohoshinki. As fãs dos boys devem estar roendo as mãos e braços de inveja! Na propaganda os caras do Tohoshinki cantam um pedaço de uma suposta nova música, enquanto Aya quase morre do coração ao dar de cara com eles após o tombo das paredes de sua repartição.
    Assim como vários CM's orientais, a produção é excelente e vale a pena conferir. Já que conferir a bebida vai ser complicado mesmo...



    *****


    Top Bônus... PRA DANÇAR

    É dançante e é Pop e é direto do Japão. XD
    Quem não gosta de colocar no Mp5 tudo que há no pc de mais dançante pra sair agitando a galera? Pois é, aqui você vai encarar um apanhado com algumas músicas perfeitas pra você fazer isso.

    Segure os quadris antes que eles fujam de você e bom entretenimento.

    AAA

    Nem as paquitas da Xuxa dançam tão bem quanto a gente, FATO.

    Eles podem ser meio baitolas, ou melhor, meio é pouco. É fato que os caras do AAA devem fazer alguma coisa mais no escuro. E não é cantar Hurricane Riri.
    Mas uma coisa é certa: eles mandam muito bem na hora de criar um enredo dançante.
    Dicas do que ouvir pra sair fazendo festa: Jambore!!!, MUSIC, Q.

    PERFUME

    E aí garotada bonita, bora pra pista?

    As meninas do Perfume não são somente rostinhos de porcelana pra serem apreciados. São também a elite do Dance/Techno Pop oriental. As vozes calmas e pacientes, mixadas com as batidas dançantes, colocam as meninas numa posição honrada aqui. Dicas do que ouvir pra sair fazendo festa: Love The World, Baby Cruisin Love, Dream Fighter.

    Tamaki Nami

    Manpe dançar o quê, quero é mostrar meu óculos novo de grife.

    Ela nunca emplacou de forma violenta um single nas paradas nipônicas, mas as baladas orientais devem pegar fogo riscando os Cd's da moça. Tamaki faz um estilo Dance/Pop com um violento J-Rock em algumas músicas, vale a pena dedicar uns minutos conhecendo o seu trabalho. Dicas do que ouvir pra sair fazendo festa: Heroine, Cross Season, GiveMeUp.

    Kwon BoA

    Detonei na pista ontem.... e meu braço também.

    Nem que fosse somente pra falar da música Valenti, BoA tinha de aparecer por aqui. Um dos Hits J e Korean-pop mais conhecidos aqui no Brasil e no mundo é justamente Valenti, baladinha dançante e quase sempre presente nessas máquinas de Pump. Atualmente BoA investe pesado nas músicas dançantes, e galga posições tops nos EUA também. Outros hits: Eat You Up, Sweet Impact.

    Girl Next Door

    Curtiram meu camisão novo? Comprei na pernambucanas, lindão né?

    O Girl Next Door é dessas bandas que não mudam muito o repertório, sendo o que você escuta uma parece que ouviu todas. O que chama atenção é a mistura de tantos elementos eletrônicos e os vídeos muito bem feitos da banda. Dá pra destacar de longe o Girl Next Door como uma banda somente com propósito de agitar. Dicas do que ouvir pra sair fazendo a festa: Seeds of Dream, Drive Away, Winter Game.

    Koda Kumi

    Se quer que eu dance pra você, então me ganha no Truco antes

    Como fazer uma lista dessas e deixar a Komiko de fora? Ela com certeza nos processaria por este ultraje. Quase tudo que esta gritona japonesa lançou na vida é feito pra você mexer os seus 206 ossos do corpo. Então antes que você pense em terminar de ler essa matéria e ir se afogar nas lamúrias de amor da Utada Hikaru, vale a pena conferir alguma coisa desta moça. Dicas do que ouvir para sair fazendo a festa: Freaky, Juicy.

    SMAP

    Não, não somos o BackstreetBoys e nem os Jonas Brothers

    Os caras do SMAP fazem lembrar o Abba nipônico. Se você é mais conservador do estilo dançante com teclados e flautas inclusos, com certeza vai gamar nos caras.
    Dicas do que ouvir pra sair fazendo a festa: Dear Woman, Happy White Day.

    Kuroki Meisa

    Além de cantar e dançar, ainda poso para revistas masculinas japas

    Ela é novata no mundo J-pop, mas chega mostrando que tem muita ginga e belas pernas pra arrasar nos “tushs”. Com uma beleza exuberante, Kuroki chegou conquistando com seu jeitinho dançarino e sua voz baixinha acompanhada de ritmos bem elaborados. Ouça as músicas e tente não prestar atenção só nas curvas da moçoila. Dicas do que ouvir pra sair fazendo a festa: Bad Girl, Criminal.

    Namie Amuro

    Por que pegaram a minha foto mais feia?

    Uma mistura de Hip-Hop+J-Pop, é tudo que você mais encontra nas músicas desta artista. Um dos grandes sucessos no Japão e responsável por encabeçar vários singles, Namie sempre está nos tops com seus mais novos lançamentos, geralmente à par com Black Music. Não há como negar que a menina dança e agita um bocado. Dicas do que ouvir pra sair fazendo a festa: Sexy Girl, Wild.

    Imai Eriko

    Pode parecer angelical demais, mas requebro muito mais que a Sheila Carvalho e garanto

    Apesar de super esquecida, Imai é uma das mães da dança no mundo J. Responsável por sucessos como Identity e Everyday Be With'U, atua agora no grupo Speed onde retoma a incansável dançarina e bota pra quebrar.

    *****


    Listão dos HOT SINGLES dos meses atuais.

    Quer curtir pra caramba o que rolou de J-Music nos últimos meses mas não sabe nem por onde começa a ouvir?

    Não se preocupe amigo. Aqui a gente separa o melhor pra você. Confira as últimas novidades do mundo J-Pop e algumas que ainda estão por vir:

    Aya Hirano - Super Diver


    Aya Hirano - PV Collection


    Yui Horie - Honey Jet


    ANISAMA FRIENDS 2009 - RE:BRIDGE ~Return to oneself~


    Yukari Tamura - LOVE LIVE 2009 *Dreamy Maple Crown*


    Remioromen - Starting Over


    Aya Ueto - Happy Magic ~Smile Project~


    Kobukuro - STAY


    The GazettE - DIM


    ORANGE RANGE - Hitomi no Saki ni


    DREAMS COME TRUE - Music Box Vol.4 -Summer Breeze


    Clazziquai Project - Mucho MUSICA


    Nana Tanimura - Every-body


    Monkey To Millionaire - Lantai Merah


    Perfume - Triangle


    Miliyah Kato - Ring


    Mihimaru GT - Torokechau Dandy


    Koda Kumi - 3 Splash [Type A + B]


    Sonomi Tameoka - MOVIN’ ON


    Speed - Speedland Premium Best ReTracks


    Spontania feat. SOTTE BOSE – Natsuyume


    Tegomass – Tegomass no Uta


    Aragaki yui - Hug FULL ALBUM

    *****

    \o/

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Fashion

    Beauty

    Culture