• Breaking News

    quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

    Characters: Gêmeas

    Nesta seção serão aparesentados personagens de animes, mangás, visual novels que possuem característica comuns. Certamente você, ao ver um anime, deve ter falado "Ele(a) é tão parecido com _____", pode ser o rosto, o físico ou a personalidade. Ou aqueles estereotípos (clichês) que vemos nos animes, ou caracterísitcas que sempre são marcantes para o deserolar da estória.

    E para começar, serão apresentados personagens irmãos gêmeos. Quando tem algum, a dupla normalmente são personagens de destaque no anime.

    Kagami e Tsukasa Hiiragi (Lucky Star)

    Morar em um templo não é fácil..

    Se falar em gêmeas, certamente elas serão as primeiras citadas pela maioria dos otakus. Juntamente com Konata Izumi e Miyuki Takara, são as protagonistas de "Lucky Star". O sucesso do anime não seria o mesmo sem a presença delas.



    As gêmeas junto da Miyuki e da Konata.

    Kagami é a tal da lição de moral, especialmente no que se referir à Konata (muito embora a sua irmã e Patrícia, a garota estrangeira, também não escapam) e, mesmo que seja durona, possui as suas fragilidades, principalmente no que vem à se tratar de garotos. A sua especialidade está nos cortes em piadas e frases ditas pela Konata, o que enfurece em certas ocasiões a otaku do anime.

    Já a Tsukasa é meiga, mas totalmente desligada, sendo aparentemente um páreo forte para a Konata neste quesito. Entretanto, a Tsukasa é paciente ao extremo, e confia demasiadamente no que os outros lhe falam, o que deixa a sua imaginação trabalhar de forma assustadora.


    E agora? Quem é quem? Konata ficou confusa quando viu...

    A fama das duas é enorme, tanto que elas venceram o Anime Saimoe Tournament'2008.
    Para um maior esclarecimento, o Saimoe é uma votação popular no Japão para eleger as mais populares entre as personagens femininas de anime de cada ano. E as gêmeas dominaram o ano de 2008, disputando a final. Em uma votação apertada (1037 x 976), o resultado final apresentou Kagami na primeira posição, e Tsukasa tendo que se contentar com o vice-campeonato.


    Kagami desbancou a irmã em uma votação apertada...

    Kyou e Ryou Fujibayashi (Clannad)

    Kyou e Ryou.

    As irmãs gêmeas que aparecem no anime Clannad possuem alto valor carismático. Essa afirmação ganha valor pelas diferenças de personalidade entre elas, que faz com que as mesmas arrebatam muitos fãs.

    À começar pela mais velha ( por questão de minutos ), que é Kyou Fujibayashi. Trata-se de uma garota que possui um temperamento muito forte, que fala abertamente aquilo que pensa, e que gosta de dar uns sopapos em que inventa de infernizá-la, ou usar sua técnica especial: jogar dicionários. Entretanto, Kyou não é a maldade encarnada. Ela possui um alto senso de urgência quando se trata de sua irmã, a Ryou. Outra coisa pela qual a Kyou zela muito é pelo seu animal de estimação, de nome Botan.

    A Ryou Fujibayashi possui um temperamento totalmente diferente da onee-chan. A jovem Ryou é meiga, atenciosa, e em muitas situações mostra-se como sendo uma garota muito tímida. Possui uma fala baixa e suave, não usando palavras de baixo calão e, sempre que necessário, reprime a sua irmã por fazê-lo. A Ryou adora ler a sorte de seus amigos através das cartas. Muito embora ela própria demonstra não ter muita certeza sobre o que as cartas querem lhe dizer...

    Entre elas, reina a paz. Além disso, elas estão apaixonadas pelo mesmo rapaz, o "delinqüente" da série, Okazaki Tomoya. Kyou, sabendo dos sentimentos que a Ryou tem pelo rapaz, sempre tenta armar as coisas para que os dois fiquem juntos. O que a Kyou não desconfia, porém, é que a irmã sabe que dos sentimentos dela com relação à Okazaki.

    Com base em tudo que foi descrito, é possível notar a grande importância que as irmãs Fujibaysahi possuem em Clannad.

    Uma curiosidade: em Lucky Star, no episódio 10, Konata e Tsukasa falam sobre apelidos, de Konata ser Kona-chan e Miyuki ser Yuki-chan. Konata pergunta para Tsukasa que apelido ela usaria para Kagami, já que as gêmeas não possuem. Tsukasa fala que “talvez Kyou-chan”, porque Kagami e Kyou escrevem com o mesmo kanji (espelho), mas Konata afirma que “Kyou” também podem, em outros kanjis, significar “força” e “má sorte”, “mau” ou até “desastre”. E não deixa de ser verdade que Kyou e Kagami tem personalidades parecidas, tanto quanto Ryou e Tsukasa.



    As gêmeas não são "parecidas"?

    A Ryou, tímida. A Kyou, muito ativa...


    Fuka e Fumika Narutaki (Mahou Sensei Negima)


    Fuka e Fumika.

    As pequenas gêmeas (são as mais baixas de todas as alunas da classe) são responsáveis por muitas confusões, principalmente para professor Negi.

    Fuka, a mais velha, é normalmente que toma iniciativa para “procurar confusões”, sempre acompanhada de Fumika. As duas também são membros do Clube de Caminhada/Passeio (Strolling Club)

    Escondida nessas carinhas de anjos estão duas verdadeiras "arruma-confusões"
    na Escola Mahora
    .


    Kuzuha e Futuba Nijou (Summer Days)

    Elas participam do jogo Summer Days, sequência de School Days, sendo este, em sua versão anime, um dos reviews desta edição.

    Karen Onodera e Maiku Kamashiro (Onegai Twins)

    Os três juntos, na derradeira fotografia...

    A pseudo-continuação de "Onegai Teacher" apresenta uma estória um pouco diferente da mostrada em seu predecessor. Nela, é apresentada a busca por uma ligação familiar, que une no mesmo intuito três personagens: Kamishiro Maiku, Miyafiji Miina e Onodera Karen.

    Entre os três, em comum está a cor dos olhos. Entretanto, uma fotografia que estes jovens possuem é que os movem na busca de uma resposta à descobrir: quem é a parente do Maiku!?

    No decorrer da série, é mostrado que a Karen é a irmã do Maiku. E entre eles, a única e real semelhança está na cor de seus olhos, pois seus comportamentos são bem diferenciados.

    Mais uma imagem dos três...

    Maiku Kamishiro é um rapaz sério, que estudou muito para poder manter-se sozinho. Ele possui uma forte tendência à manter-se isolado. Apesar de aparentar ser uma pessoa fria, Maiku na verdade é um rapaz legal, que não gosta de deixar ninguém desamparado. Entretanto, ele não consegue expressar claramente os seus sentimentos.

    Karen Onodera é uma jovem que, por intermédio da fotografia, também está na busca de seus familiares. Trata-se de uma garota meiga, gentil em excesso, e que às vezes consegue ser um tanto quanto chata. Igual à Miina, acaba se apaixonando por Maiku mas, depois de descobrir que ele é seu irmão, passa a mimá-lo, o que vale certas chamadas de atenção por parte da Miina...

    Karen Onodera: "Nyu"

    À bem da verdade, o anime por si já dava indícios de quem era a irmã gêmea de Kamishiro. No mangá, esse lado da estória é mostrado de outra forma, mais hilária e interessante.

    Futakoi


    OMG! Estou vendo seis ou doze?

    Imagine um lugar numa cidade em que todas as garotas que nascem são gêmeas. Pensou? Pois esta é a história de “Futakoi”.

    Uma lenda sobre uma pedra que transformou irmãs gêmeas em pássaros, por causa de um homem que se apaixonaram e não podia escolher o seu amor entre elas. E por causa dessa lenda, atribui a grande quantidade de gêmeas na cidade. Nela, o protagonista Futami Nozomu volta morar, e se relaciona com seis pares de gêmeas. Tudo por causa de uma promessa feita quando criança à uma delas.

    O nome das gêmeas:

    - Sumireko Ichijō e Kaoruko Ichijō
    - Yura Sakurazuki e Kira Sakurazuki
    - Rara Hinagiku e Ruru Hinagiku
    - Ui Chigusa e Koi Chigusa
    - Ai Momoi e Mai Momoi
    - Sara Shirogane e Sōju Shirogane


    O anime possui uma sequência: Futakoi Alternative

    Chihiro e Kei (ef ~tale of memories~)


    Chihiro e Kei.

    Separadas ainda quando pequenas devido a um incidente, cada uma das irmãs gêmeas de ef ~a tale of memories~ vive num local diferente da cidade de Otowa. Enquanto Chihiro sofre de um problema de memória adquirido nesse incidente de anos atrás, a sua irmã Kei conserva boas lembranças ao lado de Hirono Hiro, um antigo amiga de infância.

    Devido ao seu problema, Chihiro tem um jeito mais meigo e doce, sempre atenciosa com os outros, procurando não ferir ninguém de nenhuma forma. Já Kei é uma mulher bem mais ciumenta e o fato de ter passado a infância ao lado de pessoas importantes, faz a garota de todas as formas tentar afastar as "más" influências, como será o caso de Miyamura Miyako, a mulher da vida de Hirono.

    Embora diferentes e separadas, cada uma das duas vive o seu próprio drama. Chihiro que sempre viveu sozinha após o incidente, sofre por não conseguir criar relações efetivas devido a seu problema de memória. Já Kei tem medo de perder todos que a acompanharam durante a infância, principalmente Hirono. Ao lado de Miyamura, as três serão as grandes estrelas de Ef ~a tale of memories~.

    Yume e Otome Asakura (D.C.II ~Da Capo II~)


    Otome e Yume.

    Seguindo o padrão de irmãs gêmeas, Otome é a garota calma e tranquila, enquanto Yume tem uma personalidade mais tsundere, sobretudo perto do seu "irmão" Sakurai Yoshiyuki. O diferente em relação às diversas outras duplas está no fato de que a garota meiga Otome parece ser a mais velha, enquanto a irritada Yume tem cara de ser a caçula. O normal seria ao contrário, vide o exemplo de Kagami/Tsukasa e Kyou/Ryou.

    As duas são descendentes da família Asakura, sendo herdeiras diretas de Asakura Junichi e Asakura Nemu, os dois protagonistas de D.C ~Da Capo~. Além disso, ambas frequentam a Kazami Gakuen (a mesma escola dos seus ancestrais) e ainda vivem ao lado da casa de Yoshino Sakura. E falando nela, foi a loirinha que apresentou as duas irmãs à Sakurai Yoshiyuki, o qual Yume passaria a chamar de "nii-san" (irmão mais velho) e Otome "otouto-kun" (irmão mais novo).

    Riku e Risa Harada (D.N.Angel)

    Risa e Riku.

    Conhecidas apenas como "as duas irmãs Harada", Riku e Risa formam ao lado do protagonista Niwa Daisuke, o triângulo amoroso da série, ou pelo menos quase isso. Enquanto Niwa é apaixonado por Risa, essa admira Dark, o alter ego do garoto. Riku por sua vez, aos poucos começa a nutrir sentimentos amorosos por Niwa.

    Além dessa estranha competição amorosa, as irmãs Haradas são conhecidas por terem personalidades um tanto quanto opostas, a menos no começo da série. O fato é que ambas desenvolvem as suas próprias personalidades ao longo do anime, então a Risa do começo, é diferente do final. O mesmo vale para Riku.

    Risa começa como o típico exemplo de garota ingênua, que procura por um amor eterno, junto a uma pessoa bonita e misteriosa. Essa visão romântica dela é encontrada no jovem Dark, o alter ego de Niwa.

    Por sua vez, Riku tem um lado mais sério e sempre está dando sermões na sua irmã mais nova e às vezes no colega de classe Niwa Daisuke. Contudo, como toda personagem tsundere, aos poucos Riku começará a gostar do garoto. Uma curiosidade interessante é que Riku foi a campeã do Saimoe 2003, confirmando o grande sucesso desfrutado por tsunderes no Japão.

    Neil Dylandy e Lyle Dyland (Gundam 00)

    Saindo um pouco das gêmeas, vamos falar de gêmeos. Um dos raros exemplos disso está na mais nova série da eterna franquia Gundam. Em 00 temos Lyle Dyland e Neil Dyland, ambos têm nacionalidade irlandesa e perderam a família durante ataques terroristas. A partir disso, cada um deles seguiu o seu próprio caminho, e lutam para mudar o mundo.

    Lockon Stratos.

    Na primeira temporada, Neil Dyland é o centro das atenções (isso entre os dois irmãos). Ele é um dos chamados Gundam Meisters, que nada mais são do que uma pessoa apta a pilotar um Gundam. Ao lado do grupo militar privado da Celestial Being, Neil sairá pelo mundo intervindo em conflitos armados com o seu Gundam Dynames, especializado em armamentos de longa distância, como rifles de raio laser e mísseis.

    Já na segunda temporada, a história dará enfoque em Lyle Dyland. No começo ele é um soldado do grupo guerrilheiro Kataron, que tenta de todas as formas impedir os abusos de poder cometidos pela recém formada A-LAWS. Lyle basicamente conserva as mesmas características do seu irmão Neil, sendo uma pessoa de bom humor e sempre fazendo piadas irônicas. Até em termos de Mobile Suits são parecidos. Lyle pilotará o Gundam Keldy, uma versão atualizada do Gundam Dynames.

    Outro gêmeos nos animes:

    - Ako e Riko (KissXsis)
    - Momiji e Kaede (Blue Seed)
    - Elizabeth e Patricia (Soul Eater)
    - Syuri e Syusuke (Myself; Yourself)

    3 comentários:

    1. Muito legal esta lista de personagens gemêas!
      Agora tenho várias idéias de cosplays para fazer com a minha irmã! ^^ rsrsr

      ResponderExcluir
    2. Como gemeos tbm tem:
      Hikaru e Kaoru(Ouran high school host club)
      e
      Kanon e Saga(cavaleiros do zodiaco)

      ResponderExcluir
    3. Sim. Acabamos esquecendo desses dois, infelizmente. Fãs de CDZ nos perdoem....

      ResponderExcluir

    Fashion

    Beauty

    Culture