• Breaking News

    sábado, 4 de abril de 2009

    Hayai!

    por Thiago3T (Equipe KS)

    Dois meses passaram de uma edição e outra do KS. E muitas coisas aconteceram no “mundo otaku” nesse tempo. Para quem perdeu algo, ai esta um resumo do que aconteceu e do que podemos esperar....

    Aqui, você podera conferir quais os animes que estreiam na Temporada de Abril no Japao, e tambem as novidadas na TV brasileira. A novela da continuação de Suzmumiya, um live concert de Lucky Star.

    Tambem sobre algumas premiações dos anime e seiyus. O personagem Totoro fica "sem casa".

    E tambem algumas pegadinhas que empresas de etreternimento aprontaram no Japão. Todos tem o direito de aprontar, nee?

    *****

    Nova temporada: abril 2009!



    A temporada de abril.

    Pois é! Janeiro mal passou e novos animes já tem previsão de estreia. No Japão, a chegada de novos títulos ocorre todo trimestre, então sempre temos novidades nos meses de janeiro, abril, julho e outubro de cada ano. Essa próxima temporada é conhecida como a Haru Season (Haru em japones significa primavera). A nomenclatura se deve simplesmente a estação de ano corrente no arquipélago. E de fato, uma das melhores temporadas do ano não poderia ser melhor representada.

    A estação de ano favorita dos japoneses é a que marca o florescimento das cerejeiras e tambem uma epoca próspera para os animes. E dito que a indústria comeca a funcionar de verdade a partir dessa epoca, visto que, embora janeiro apresente algumas boas novidades em termos de anime, dificilmente se compara a abril (com uma ou outra exceção). Entre os destaques temos Hayate no Gotoku!! e Full Metal Alchemist 2, ambas continuacoes de titulos elogiados e amados.

    Além deles, outras surpresas podem surgir ao longo da temporada e temos nomes fortes como K-ON, Higashi no Eden, Konnichiwa Anne, Basquash!, Natsu no Arashi, Tears to Tiara, Phantom, entre vários outros. Lembrando tambem que o mês marca a reestreia da primeira temporada de Haruhi. De qualquer jeito, confira a lista logo acima! Lembrando que maiores detalhes podem ser conferidos no Subete Animes.

    *****


    E aqui no Brasil, as grandes novidades foram a estréia de Death Note, no Animax, e a segunda temporada de Naruto, no Cartoon Network. Sendo que a novas aventuras do "ninja de laranja" foi pega de surpresa, para a felicidade de seus fãs.

    Na TV aberta, tivemos Yu-Gi-Oh! GX na Globo, que tambem mostrara filme inédito de Dragon Ball: A Batalha contra Brolly. O filme será exibido dia 4.

    E para quem deseja algo diferente, a Rede TV! trouxe o tokusatsu Madan Senki Ryukendo, a partir de 13 de Abril.

    *****


    E a novela continua...


    E o dorama em torno da continuação de Suzumiya tem mais um capítulo. Depois de anunciar que o anime será reprisado em abril, e declarações das seiyus em relação a produção e expectativas, surge algo novo sobre a exibição.

    Sites idicam que desta vez será 28 episódios, e não 14, de como é o original. E apareceram várias teorias. Desde que o anime será reprisado duas vezes: uma na ordem cronológica, e outra na ordem original; até de que os novos episódios serão exibidos depois dos antigos, ou intercalados.

    Queremos ver logo!

    E para deixar mais dúvidas, o episódio exibido foi o "1" da ordem cronológica, e não "As aventuras de Asahina Mikuru" (também conhecido como episódio 00). E não houve preview de qual será o da próxima semana.

    Se a intenção da Kadokawa é deixar os fãs loucos, estão conseguindo...

    Lembrando que estreou K-ON, anime produzido pela Kyoto Animation, a mesma de Suzumiya.


    *****

    ... por enquanto


    Para amenizar a dor da espera, a Kadokawa esta disponibilizando os episódios de "Suzumiya Haruhi-chan no Yuuutsu" e "Nyoron Churuya-san", no seu canal no YouTube. Suas estréias aconteceram com um dia de atraso. Suspeita que foi proposital, pois colocaram um video com um barco ao mar (referencia ao final de School Days) e a frase "não está pronto".



    Agora, as mini-series das personagens em sua versão SD (super-deformed), tem sido um sucesso, mostrando os personagens mais caricatos. A primeira série mostrara mais aventuras da "Brigada SOS", enquanto a segunda foca mais na personagem Tsuruya.

    *****

    Lucky Star Live in Concert

    Aconteceu, no dia 20 de marco, um novo live concert de Lucky Star. Com o nome de “Lucky Star in Budoukan: Anata no tame dakara”, todos os seiyus participaram, exceto uma: Aya Endo, que faz Miyuki Takara. O site oficial alertou para a participacao de convidados especiais, embora que não tenha especificado quais.

    Quem substituira Miyuki-chan em Sailor Fuku?


    *****


    Continuação

    Um dos sucessos da temporada de janeiro, o anime WHITE ALBUM, irá ganhar uma segunda temporada. A nova parte está prevista para o ano que vem.

    Capa do CD do anime

    O anime foi considerado uma das apostas pelo KS, no "Hayai!" da Edição Zero. Ponto!

    *****


    Sem fim...



    E para quem achava que Gundam chegaria ao seu fim com o último episódio de Gundam 00 Second Season na TV, está enganado. No final do episódio, foi anunciando um novo filme da franquia, para 2010.

    *****

    Para lembrar mais um pouquinho...

    Só como um reforço (como se precisasse): Dragon Ball Evolution chega nos cinemas brasileiros dia 10 de Abril.


    E para quem deseja ver a dublagem japonesa, a voz de Bulma será feita por Aya Hirano (Haruhi Suzumiya), equanto Ami Koishimizu (Tenma Tsukamoto - School Rumble) fará Chi Chi. Na dublagem brasileira foram mantidos os que fizeram o anime.

    Em comemoração aos 20 anos da obra de Akira Toriyama, o anime voltar a TV japonesa, com o nome de Dragon Ball Kai.

    Por aqui, a editora Abril lancou uma edição especial Mundo Estranho: Dragon Ball.(Mais) um guia das aventuras Goku e cia.

    Comentário - Thiago3T:
    Eu comprei a revista, e está muito boa! O destaque vai para a descrição de todos os personagens que apareceram durante o anime. Tem até o eterno narrador dos Torneios de Artes Mariciais. Pra quem e fã de DBZ, fica a dica.

    *****


    Mais cinema

    Outro anime que terá versão live-action americana e Blood - The Last Vampire (ou Last Blood). Confira o trailer:



    Para ver o trailer japonês, clique aqui.

    O Filme estréia 29 de maio no Japão. Por aqui não há nenhuma previsão


    E como bônus, trailer do filme OneChanbara:



    O filme é um live-action de game de mesmo nome. Trata-se da história de Aya, uma samurai-cowgirl de biquini, que, junto com sua irmã Saki, protegem sua cidade de uma ataque de zumbi. Foi lançado em abril do ano passado.

    *****

    Sem lar...

    A casa que e conhecida como “Casa de Totoro” foi destruída em um incêndio no dia 14 de fevereiro, no bairro de Suginami, em Tóquio.

    A polícia local trabalha com a possibilidade de que seja criminoso. Os sensores instalados na casa pelo governo foram ativados vinte minutos antes do incêndio ser notificado, indicando que o local foi arrombado. A casa, toda de madeira, foi construida em 1929.

    Onde Totoro irá morar agora?


    “Tonari no Totoro” (Meu vizinho Totoro) é um classico anime lancado em 1988 para o cinema, foi escrito e dirigido por Hayao Miyazaki. Ele descreve a casa no livro “Totoro no Sumu Ie” como sendo o lar do personagem. Totoro é considerado um dos maiores mascotes pelos japoneses, ao lado de outros como o gato Dorameon.

    Com os esforços dos moradores locais, o governo de Suginami comprou o terreno onde ficava a casa, depois que o último morador se mudou. Os planos era transformar o local em um parque público, que seria aberto ao público em 2010. Agora não se sabe que fim levará o local. Uma pena....

    *****

    O retorno...

    A editora japonesa Tokuma Shoten anunciou o retorno da revista Voice Animage, após sete anos desde sua última publicação. A editora lançou a revista, especializada sobre dubladores (seiyus), em 1994, terminando em 2002, apos 42 edições. No mesmo ano, Hideaki Kobayashi, mudou-se para a Kadokawa e lancou a Voice Newtype.

    O retorno vai ser marcado com matéria das filmagens dos vídeos do primeiro álbum completo de Daisuke Ono (Itsuki Koizumi - Suzumiya Haruhi no Yuutsu). Também conta várias entrevistas, entre eles Hiroyuki Yoshino, Jun Fukuyama, Kenichi Suzumura, Mamoru Miyano, Daisuke Namikawa, Mitsuki Saiga, Naozumi Takahashi, Aya Hirano e Yui Horie.

    Primeira edição da revista.


    A “nova” Voice Animage foi lançada dia 20 de fevereiro.

    *****

    And the winner is...

    O Tokyo International Anime Fair anunciou os vencedores do “8th annual Tokyo Anime Awards”. Confira a lista:


    Melhor Direção
    Hayao Miyazaki - Ponyo on the Cliff by the Sea

    Melhor Historia Original
    Hayao Miyazaki - Ponyo on the Cliff by the Sea

    Melhor Roteiro
    Ichiro Okouchi - Code Geass: Lelouch of the Rebellion R2

    Melhor Direção de Arte
    Noboru Yoshida - Ponyo on the Cliff by the Sea

    Melhor Desenho de Personagens
    Tetsuya Nishio - The Sky Crawlers

    Melhor Voice Actor (Seiyu)
    Jun Furukawa - Code Geass: Lelouch of the Rebellion R2

    Melhor Música
    Yoko Kanno - Macross Frontier

    O evento aconteceu no dia 20 de Março.

    *****

    Outra premiação que aconteceu foi a terceira edição do "Annual Seiyu Awards", dia 7 de Março. A lista de vencedores:

    Foto com os premiados


    Ator Principal
    Hiroshi Kamiya, por Takashi Natsume (Natsume Yujincho);

    Atriz Principal
    Rie Kugimiya, por Taiga Aisaka (Toradora!) e Miharu Rokujo (Nabari no Ou;)

    Ator Coadjuvante
    Kazuhiko Inoue, por Madara/Cat (Natsume Yujincho);
    Tomokazu Sugita, por Kivat-bat the 3rd (Kamen Rider Kiva), Leon Mishima (Macross Frontier) e Raven (Hakushaku to Yosei);

    Atriz Coadjuvante
    Aya Endo, por Sheryl Nome (Macross Frontier), Angelique (Neo Angelique ~Abyss~) e Matsu (Sekirei);
    Miyuki Sawashiro, por Asako Shibasaki (Toshokan Senso), Tsugumi Aoba (Kannagi: Crazy Shrine Maidens), Jun Kanzato (PERSONA -trinity soul-) e Satoru Yamashita (Linebarrels of Iron);

    Ator Revelacao
    Nobuhiko Okamoto, por Shin Kanzato (PERSONA -trinity soul-), Ryuji Kuhoin (Kure-nai) e Accelerator (To Aru Majutsu no Index);
    Yuki Kaji, por Akina Hiizumu (Yozakura Quartet) e Finnian (Kuroshitsuji);

    Atriz Revelacao
    Kana Asumi, por Yuno (Hidamari Sketch 365) e Natsumi Hirakawa (Kyo no Go no Ni);
    Haruka Tomatsu, por (Zettai Karen Children), Nagi (Kannagi: Crazy Shrine Maidens) e Lala Satalin Deviluke (To Love-Ru);

    Personalidade do Ano
    Hiroshi Kamiya, pelo programa de radio Dear Girl -Stories- (JOQR), Macross F (JOQR) e Sayonara Zetsubo Hoso (internet)

    Melhor Performance Musical
    Megumi Nakajima, musica "Seikan Hiko" (Macross Frontier)

    Conjunto da Obra Especial
    Reiko Muto

    Conjunto da Obra
    Kenji Utsumi
    Kosei Tomita
    Ichiro Nagai

    Premio Especial para Grupo
    Astro Boy (Mari Shimizu, Yoko Mizugaki, Hisashi Katsuta)

    Premio Kei Tomiyama
    Koichi Yamadera

    Escolha de Fãs Estrangeiros
    Jun Fukuyama, por Lelouch (Code Geass)

    Pode conferir fotos da premiacao, no Otaku2.

    *****


    Pegadinha, RÁÁÁ!!!

    Passou o 1º de Abril, e se você se esqueceu da data ou não conseguiu enganar ninguém, não se preocupe. As produtoras de anime, games, revistas e sites fizeram por você. Confira algumas brincadeiras:


    O site Yahoo! Japan anunciou em sua página principal que Evangelion irá ganhar adaptacao live-action. Inclusive, com direito a atualizações durante o dia em que foi veiculada a noticia.
    Lembrando que saíra um novo filme da franquia em 27 de junho: Evangelion 2.0: You Can (Not) Advance. (esta aqui e verdade!)


    A Overflow, criadora das visual novels School Days e Summer Days, anunciou sua “mais nova obra-prima”: Kotonohasama Days. Inclusive com um video no NicoNico. E para quem nao tem cadastro, pode fazer download no Windows Media.
    De acordo com as legendas em inglês, a versão anime estreará no “mês 51 de 2008”.


    Oveflow irá realmente lançar uma nova versão da franquia, chamada de Cross Days. O jogo tem lançamento para 24 de Abril. O site oficial do jogo.




    A revista Famitsu, a maior de games no Japão, anunciou que tera publicacao diaria. A revista é semanal.


    A desenvolvedora de jogos Nitroplus (ou Nitro+) anunciou que se reorganizará, transformando-se numa companhia de agricultura. Um de seus trabalhos conhecidos está a visual novel Chaos;Head



    O Google Maps Japan têm agora um novo objeto em seus mapas: Gachapin, um dinossauro verde do programa infantil Hirake! Ponkiki, da TV Fuji. O réptil aparece quando deixa no modo Street View.




    O site do gato-robô Dorameon foi invadido por um de seus personagens. Suneo tomou conta do Dorameon Channel, chamando agora de Suneo Channel. E, ao invés de mostrar um trailer do filme Shin Nobita no Uch? Kaitakushi (Doraemon the Movie: Nobita's How Space Was Won, New Edition), está Shin Honegawa Suneo no Uch? Kaitakushi (Suneo Honegawa's How Space Was Won, New Edition).




    Coisa parecida aconteceu com Shin-chan. O site do jogo Crayon Shin-chan: Arashi o Yobu Nendororo~n Dai-Henshin! foi hackeado pelo personagem Masao-kun.

    *****


    Talvez esta seja mais antiga, mas vale pela curiosidade:

    Um noticiário japonês fez uma matéria sobre a cidade que serviu de referência para as cenas de Onegai Teacher e Twins:



    O governo da região de Nagano fez um homenagem ao anime, que usou em suas cenas, o Lago Kizaki. A homenagem encontra-se nos bilhetes da estação de trem da cidade.

    Esses bilhetes possuem imagens dos animes, mais precisamente, das localidades que serviram de inspiração para os mesmos.

    *****

    FONTE: ANN / Jbox / AnimeBlade / Made In Japan / Henshin / Youtube

    Um comentário:

    1. Bem interessante o artigo com varias informações! Parabéns!

      ResponderExcluir

    Fashion

    Beauty

    Culture